Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DEFICIÊNCIAS - Mario Quintana


DEFICIÊNCIAS

Deficiente
é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.

Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.

Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre. "

3 comentários:

Rodrigo Marcilio disse...

Estas são as verdadeiras deficiências !!! Aquelas que emanam da Alma... Pois para as fisicas, basta colocarmos uma protese que voltamos a exercer nossas rotinas como antes... ou mesmo sem elas nos acostumamos... com certos obstáculos em nosso cotidiano... mas já com aquelas que estão escritas na alma das pessoas... bem estas são dificeis de superar... estas são as verdadeiras deficiências !!! Podem permanecer invisiveis por muito tempo... podemos até representar... como grandes atores... mas cedo ou tarde somos flagrados... sendo quem realmente somos... e espero que tal retrato ao final... ao retirarmos esta persona... não nos assuste com as Sombras que de lá escapam !!!

Mari disse...

Verdade Rodrigo...
Que o ser humano não se acostume a esconder emoções, mascarar sentimentos e conviver com tais deficiências!
bjs

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails