Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Nelson Mandela




"Nosso medo mais profundo não é de não sermos bons o suficiente. Nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além das medidas. É a nossa luz, e não nossa escuridão o que mais tememos.(...) Não há nada de iluminado nesse encolher-se, para que os outros não se sintam inseguros a nossa volta. Estamos aqui para irradiar como fazem as crianças. E a medida em que deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos aos outros permissão para que brilhem também. A medida que nos liberamos de nosso próprio medo, a nossa presença, automaticamente, libera os outros para que façam o mesmo."

Nelson Mandela

2 comentários:

Rodrigo Marcilio disse...

Este é mesmo um belo discurso... A Luz só pode ser percebida porque existem as Sombras... e vice versa... através do contraste de ambas é que podemos enxergar o mundo em que vivemos !!! Mas para viver na Luz... é necessário antes integrar a Sombra que nos acompanha... só assim podemos tranceder... porém muitos se perdem ao tentarem ingnorá-la... tal como o Médico e o Monstro... Dr. Jekyl munido de boas intenções tenta separar a maldade humana ao compor uma formula que supostamente nos libertaria de tal martirio que carregamos... mas eis que um Monstro de pura maldade é criado... inconsciente a sua vontade de bondade, que passa a dominá-lo !!! E esta é a metáfora da qual tentamos em vão fugir !!!
Namastê !

Lico disse...

Profundo o discurso! =]

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails