Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O milagre da vida



Para que o leitor esteja lendo esta frase agora, foi necessário que durante um período de 3,8 biliões de anos (anterior à formação de montanhas, rios e oceanos da Terra), cada um dos seus antepassados de ambos os lados (pai e mãe) fosse sufientemente atraente para encontrar um companheiro, teve a saúde necessária para se reproduzir e foi bafejado pelo destino e pelas circunstâncias para viver o tempo necessário para o fazer.
Nenhum deles foi esmagado, devorado, afogado, morreu de fome, atacado ferozmente, ferido mortalmente, ou de alguma forma desviado da sua missão vital de deixar uma minúscula carga de material genético ao parceiro certo no momento exato, de forma a perpetuar a única sequência possível de combinações hereditárias que, eventualmente, espantosamente, e com uma rapidez incrível, resultariam na sua pessoa.

Fantástica sorte a sua, não?

Adaptado de "Breve História de Quase Tudo", Bill Bryson -

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails