Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Só mete medo quem tem medo!




Numa aula de psicologia, o professor disse o seguinte:
"Só mete medo quem tem medo".
Isto é válido para a grande maioria das pessoas, tirando algumas exceções, como os ditos "psicopatas".

Além disso desafiou-nos para o seguinte:
Sempre que alguém nos intimidasse (ex: um professor, um patrão, etc) , para lhe respondermos da seguinte forma:
"Não precisa ter medo porque não vou lhe fazer mal nenhum".
Ele assegurou que era uma frase "mágica" e que ficaríamos surpreendidos com a reação do "agressor".

Deixem-me então partilhar esta curiosidade:

Uma certa noite, um amigo viu-se envolvido numa situação onde um jovem "alcoolicamente mal disposto" estava a intimidar-lhe, havendo uma ameaça muito realista à integridade física desse amigo.
Naquela fração de segundo antes de ele dar um murro (ou o meu amigo a ele), lembrou-se das palavras do professor e pensou "porque não?". Disse-lhe então a dita frase e a reação foi mesmo surpreendente!
Ele parou, olhou para meu amigo uns segundos, dando a sensação que o seu cérebro estava em autêntico curto-circuito, e disse:
"Eu também não te vou fazer mal nenhum!". E foi-se embora...

Lanço-vos o mesmo desafio...


(AD)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails