Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Gandhi



"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

(Mahatma Gandhi )

Um comentário:

Rodrigo Wentzcovitch disse...

Ou ainda... Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo... sem duvida Gandhi foi um adepto da Amisha, da pratica da '~ao violência, e nos mostrou que é capaz de lutar pela justiça e igualdade sem utilizar da violência... sem guerra libertou a India dop julgo Inglês... Qdo puder visite o meu blog... pois ele acaba de renascer !!!

Namastê !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails