Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O Haiti não é aqui ou lá...hoje está em todo lugar!


E quando eu me deparo com a dor que carrega este olhar, sinto meu coração apertado, triste, angustiado...
Eu queria mesmo era poder pegá-lo no colo, abraçá-lo bem forte e dizer que tudo vai ficar bem!
O que temos assistido nos últimos anos é a natureza gritando “chega”.
E sabemos que nada e nem ninguém pode conter a sua fúria.
Temos acompanhado tantas tragédias naturais, tsunamis, furacões, terremotos, vulcões...
Tantos eventos que ceifam milhares e milhares de vidas numa tacada só!
Vejo e sinto o quão pequena sou, quão insignificantes somos todos nós...
Que de uma hora para outra podemos simplesmente sumir do planeta...evaporar, virar nada!
Então eu me pergunto:
Para que tanta arrogância por parte de alguns lideres mundiais?
Para que a guerra?
Para que se gastar bilhões de dólares com armamentos ao invés de amenizar a fome no mundo?
Para que tudo isso, se de uma hora para outra uma nação pode quase ser aniquilada pela força da natureza?
.....

Daí a gente vê um povo que já é sofrido, que é privado do mínimo necessário para sobreviver sendo atingido de forma tão catastrófica...
Não tem como não sentir também uma dor no peito e elevar o pensamento a Deus, para que envie àquele lugar um exército de Anjos de amor, para que este pequeno haitiano e seu povo encontrem um pouco de conforto, de paz e de esperança.

“Senhor, escutai a minha prece!”


Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails