Devemos sempre estar atentos ao Perdão...
Mais bem faz a quem concede do que a quem recebe!
Que hoje a gente consiga perdoar o outro e nós mesmos!
O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente. Quando você opta por perdoar o outro, você ama melhor. O perdão não exige de modo algum que você confie naquele a quem perdoou. Mas, caso essa pessoas finalmente confesse e se arrependa, você descobrirá em seu coração um milagre que irá lhe permitir estender a mão e começar a construir uma ponte para a reconciliação, se não entre os dois, pelo menos uma reconciliação consigo mesmo.
(Trecho do livro A Cabana)
14 comentários:
O perdão é o sentimento mais nobre de um ser humano, quem perdoa encontra a paz.
Beijos
Bom dia Mari!
acho o perdão um dom, você ganha este dom,sempre achei isso,além de existir para os que não o tem o exercício de perdoar, estou na fila dos aprendizes , somos tão cheios de defeitos,sempre querendo desentortar algo. Valeu a mensgaem beijoe um otimo dia!
ÀS vezez não é facil perdoar.
Que tenha sorrisos,
suspiros
e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho,
conte os seus passos.
Olhe o céu,
as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores,
um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes,
dos sons,
das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale,
se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia!
(texto da net).
Bom dia!
beijooo.
Concordo com você Wanderley, pena que tenha tanta gente que diz com soberba "eu não perdôo nunca"...isto, é relamente triste!
Abraço
Bom dia Yasmine,
Realmente amiga, sempre tm algo pra gente desentortar...enquanto a gente fizer isto tá bom!
bjs
Ana,
Amei o texto, vem de encontro à forma como ando me sentindo ultimamente!
Bom dia querida!
Perdão é semente de paz que se sementeia dentro.
Ter rancor de alguém é tomar veneno esperando que a outra pessoa morra.
um beijinho
Erikah
Bom dia Mari.
Concordo com Yasmine, perdoar é um dom e eu já tive esse dom, porém ando um pouco arisca e com mais dificuldade em perdoar.
Mas espero retornar a esse dom. rs
Tem selinhos pra você lá no blog.
Xeros
Erikah bem vinda!
Feliz com sua visita, tenha um linda tarde!
bjs
Oi Ana,
Não deixe esta dificuldade ser mais forte que a sua vontade!
Um beijo
Bem Mari... lendo aki seu post e seus comentarios vc me considerara soberbo, pq eu naum acredito no perdaum e naum perdoo nunk.
Vou te explicar como ocorre, o tal "perdaum" taum pregado por ai aos quatro cantos do mundo, na pratik, naum existe. Ao menos eu NUNK presenciei. O q canso de ver eh gnt pregando q se deve perdoar, q sabe perdoar, mas na primeira oportunidade, joga na kra do "perdoado" o ocorrido ou entaum massacra o individuo como jah aconteceu diversas vzs comigo e eu ateh compreendo.
Perdoar, na integra msm, eh esquecer o mal q te fizeram e recomecar do zero e, naum sejamos hipocritas, esquecer um mal q nos fazem(jah dizia minha avo, quem dah esquece, quem apanha naum) soh pode ocorrer kso soframos uma gravissima amnesia, pq eh algo sobre-humano msm.
Perdoar eh DE FATO Divino e olhe lah, pq a ira de Deus tbm naum eh brinkdeira e diversas vzs ele se vingou do seu povo e naum perdoou.
Portanto, eu acredito nas desculpas, em relevar.
Naum sou de guardar magoas, rancor, odio, algo do tipo citado ai "do tomar veneno pra q a outra pessoa morra". Naum eh isso, eu desculpo, algumas ocasioes naum mto graves, refaco minha amizade com a pessoa e nos ksos mais graves, naum fiko alimentando coisa ruim naum, apenas mato ela de dentro de mim e ela vira um... NADA.
Mas perdoar... Perdoar msm, como eh pregado, eu gostaria de ser apresentado a uma pessoa q eh de fato capaz de fzer isso na integra.
Well, well, Lukas querido!
Não diria que é soberba, diria que é uma questão de interpretação talvez!
Veja bem , se você conseugue "desculpar" alguém e retomar a amizade com a pessoa "desculpada", seguindo a vida numa boa, sem ficar "jogando na cara" do "desculpado" que um dia lá atrás você o "desculpou", não estaria você praticando o perdão?
Outra coisa, quando alguém "perdoa ou desculpa" o outro e fica jogando isso na cara da pessoa, na verdade ele não desculpou nada, pois se o tivesse feito já teria esquecido!
Pense sobre isto...
Um beijo grande
Mari
Naum, pq eu desculpo, mas eu naum esqueco o mal q me fzem, naum jogo na kra pq acho uma atitude baixa, mas as marcas, elas fikm sim pra sempre. Coisas q ferem deixam marcas e o "perdaum" q nos eh exigido eh pra q esquecamos completamente, entende?
Era a isso q me referia.
Bjos meu anjo.
Entendo e concordo...só penso que é um exercício difícil o perdão, mas eu acredito nele, e na medidade do possível tento praticá-lo!
Beijo querido
Postar um comentário