Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 12 de março de 2010

A criança interior


Que a sua criança interior tome conta de você!
Bom dia!!!


Eu acredito que todos têm ou pelo menos deveriam ter, uma criança dentro de si!
Cultivá-la só nos faz melhores...clareia o modo de ver as coisas.
Estou falando isso porque ontem, no horário do almoço conversando com os amigos do trabalho, começamos a recordar as coisas boas da nossa infância...
Lembramos dos doces daquela época...(alguns ao lerem nem saberão do que estou falando, não viveram aquele tempo), tipo drops dulcora, bala juquinha, bala soft, cigarrinho de chocolate da pan, quebra-queixo, suspiro colorido, do refrigerante gini...e por ai foi. Rimos muito, foi uma horinha de puro relax!
Aquela sensação gostosa da minha infância invadiu tudo aqui pordentro e me fez sentir uma alegria gostosa, uma sensação de paz interior muito gostosa... ainda agora esta sensação está comigo.
E por que eu resolvi vir aqui escrever sobre isto?
Simplesmente para compartilhar...quem sabe ao ler, você também voltará um pouco no tempo e se lembrará de quando você era só uma criança, cheia de sonhos, sem nenhuma preocupação e com muita alegria de viver...
E daí quem sabe, vai deixar este sentimento tomar conta de você...e esquecer um pouco as preocupações que "gente grande" tem!
E então, por alguns momentos você vai voltar a ver a vida com aqueles olhos infantis, onde os problemas não existiam e a gente deixava para pensar nas coisas chatas só depois da brincadeira!
Que tal fazer uma ligação direta com a sua infância, como sugere o Millôr?

Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão
e pedimos uma ligação com a infância.

(Millôr Fernandes)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails