Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 17 de março de 2010

Meu Coração

Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros.
Perde o juízo por completo em nome de causas e paixões.
Sai do sério e, às vezes revê suas posições arrependido de palavras e gestos.
(Clarice Lispector)


...Eu tenho um coração ainda em bom estado de conservação.
Um pouco desgastado, um pouco machucado devido às vezes nas quais entristeceu...
Mas ainda com muita potência, pelas tantas outras vezes em que foi imensamente feliz!
Eu tenho um coração que não é novo, nem de última geração....
É um coração à moda antiga, que sonha, vibra e acredita!
Este coração é um sonhador, que teima em acreditar nas pessoas...
É ingênuo, inocente e desarmado e por conta disso já deu muito trabalho.
Este meu coração na verdade, guia-se única e exclusivamente pela emoção, nega-se a ser dirigido pela razão.
Ele é teimoso, tinhoso, inconseqüente... mas não endurece, não guarda ranço, não envelhece e mantém acessa a chama da paixão.
Meu coração, não cansa de procurar, insiste em perseguir sonhos e amores, possíveis ou não.
Ele tem vida própria, é indomável, não me obedece, não escuta o bom senso, transgride e reage a qualquer forma de repressão.
Já acreditou tanto e com tanta força...que ficou dias na U.T.I da minha alma quando se decepcionou.
Mas ele tem grande poder de regeneração...e quando dou por mim, lá está ele, serelepe feito criança travessa, achando de novo graça na vida, nas pessoas e no amor que ele tem certeza, um dia vai encontrar.
Este coração só pode ser de valia para alguém que goste de emoções fortes, que anseie mais, que busque tudo, que não se contente com pouco ou com quase nada.
Meu coração não quer saber que passou por esta vida sem causar fortes emoções, muito menos ele sonha em se esconder delas...ele as quer todas e com toda intensidade possível.
Ah esse danado já me fez sorrir até chorar de tanta satisfação, mas também já me fez chorar a ponto de sentir murchar meu rosto e secar o meu ser.
Não adianta... este coração não tem juízo, não se prende a regras, não é previsível e nem perecível, é um caçador de aventuras, senhor das emoções.
Meu coração pelo seu jeito de ser, está ultrapassado, é um modelo com padrões antigos, nem sei se ainda se fabricam modelos assim... deve ser por isso que é tão complicado encontrar outro que se adeque a ele.
Este é meu coração, uma parte de mim, ou melhor, eu uma parte dele...
Posso dizer que graças a este meu coração eu já errei algumas vezes, mas sempre porque coloquei a emoção à frente da razão.
E assim vivemos os dois, às vezes em pé de guerra, mas no geral convivemos em harmonia, isto porque ele sabe que quando chegamos a um beco sem saída, sou sempre eu a ceder às suas vontades!


By: Mari

6 comentários:

Denise disse...

Adorei este compartilhar, Mari.

Este coração, o "senhor" das tuas emoções, que "já acreditou tanto e com tanta força...que ficou dias na U.T.I da minha alma quando se decepcionou", é muito parecido com muitos outros corações...e se posso sugerir alguma coisa, que seja a manutenção da certeza da chegada de outro seu igual, cheio de amor a bater quando de vc se aproximar - ou por vc se apaixonar???

Beijos, amiga "especial"

Lata de Luxo. disse...

Oi,Mari.
Que inspiracao,menina.Voce e uma caixinha de sonhos lindos e magicos.Querida,passei aqui para te ler/sonhar e avisar que tem sorteio bacana la no Lata de Luxo.Passe por la,ta?Grande beijo.zenaide storino.

Mari disse...

Denise e Zenaide,
Bom dia amigas queridas!
Pois é meninas...este coração aqui é assim mesmo, e é parecido com muitos outros né Denise?
Um dia quem sabe...eu não perco a fé!
Beijos

Tatiane Garcia disse...

Oi Mari...coração bom é coração usado mesmo, que tem muitas histórias guardadas...que graça ter um coração "na Caixa" ?? vamos emocionar pra valer!!!

Ah, q bom q vc teve sorte com a diarista...comigo já tá virando lenda isso..e meu pé já tá melhor sim...até estou de volta ao trabalho!!!

Beijas!!!

Heliomar melo disse...

Meu coracao.... sempre digo: nao va por esse caminho... `e furada! Mas meu coracao nao me ouve! Se me ouvisse, nao sofria tanto! rsrs

Mari, ADOREI sua defesa da rainha sapa. rsrs deixei um comentario la perto do seu.

Um abraco!!!

Mari disse...

Oi Hélio, boa noite!
Pois é...eu não resisti à sua postagem e viajei, interagi e vou te confessar, me inspirei, quem sbe escrevo algo a respeito!
Beijo pra ti!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails