Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 5 de março de 2010

O cúmulo da futilidade!


"...Uma adolescente de 16 anos acaba de fazer história no mundo obsessivo das intervenções estéticas. O jornal Daily Mail publicou hoje a história de Hannah: a menina inglesa que começou a se submeter no ano passado, quando tinha 15 anos, a injeções de botox no rosto, aprovadas pela mãe, numa clínica na Espanha. Agora, a própria mãe aplicou uma nova leva de injeções nos músculos faciais da filha (foto acima).

Eu tinha umas duas rugas na testa e ao lado da boca, e não estava nada contente com isso. Aparência é importante para mim e não quero parecer horrorosa (ugly) quando eu tiver 25 anos. Algumas amigas me disseram que, quanto mais cedo a gente coloca botox, menos rugas a gente tem quando adulta”.

A Barbie Humana, que tem três filhos, se orgulha muito de ter decidido aplicar, ela mesma, as injeções. “Eu seria hipócrita se dissesse não, depois de já ter feito tantas plásticas no corpo e no rosto. “Sei que muitos pais e mães ficarão horrorizados com minha atitude” – disse ela ao Daily Mail – “mas meu envolvimento direto foi uma forma de proteger minha filha de esteticistas charlatães ou inexperientes”.
(Fonte: Site G1 – Revista Época – 05/03/2010)

Bem...eu morro e não vejo tudo nesta vida!
Gente, deveria existir alguma lei que proibisse estas mulheres malucas que “atuam” como mães, de fazer uma atrocidade deste tipo com sua própria filha!
Que valores uma menina de 16 anos pode vir a ter em sua vida, quando tudo que a cerca é a futilidade?
Gente! 16 anos apenas!!! E tão preocupada com "duas" rugas na testa!!!
Me pergunto onde esta obsessão pela beleza e juventude vai levar as pessoas!?
Sinceramente...é triste ver as pessoas se tornando assim, tão fúteis, tão vazias, tão sem propósito de vida!
Tão sem comprometimento com a educação dos filhos e com a responsabilidade de incutir-lhes valores que realmente são importantes na formação do caráter de um ser humano.
Estas coisas me entristecem muito sabiam?
O ser humano precisa urgentemente rever seus conceitos!
Pronto, desabafei!

Mari

4 comentários:

Renata Rainho disse...

eu também acho mega triste.

Narinha disse...

Oi Mari. Passando pra agradecer o carinho, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Tbm adorei o seu cantinho. E realmente é um absurdo o ponto em que o ser humano é capaz de chegar...Infelizmente.
Xeru linda, fica com Deus.

Breve Leonardo disse...

[é tudo uma questão de futuro: abençoados sejam as mulheres e homens de plástico! E para um mundo que abominava as bonecas insufláveis, quer parecer que mudaram-se os tempos e mudou-se a matéria, objecto de desejo... :) ]

um imenso abraço,
de alma, carne e osso, Mari
e vamos rever o Blade Runner, nem que seja só para rir um bocado!

Leonardo B.

Mari disse...

Pois é meus amigos...
Fica difícil até imaginar onde o ser humano ainda vai chegar assim!
Bom fim de semana a todos!
Mari

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails