Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 6 de abril de 2010

Felicidade com simplicidade


Quanto tempo em média vive uma pessoa?
Dizem que a média gira em torno de 80 a 90 anos! (o que é bem legal!)
A gente ouve falar e lê em todos os meios, que para viver bem o ideal seria: comer saladas sem agrotóxicos e frango, evitar as carnes vermelhas, fazer exercícios regularmente, trabalhar com algo que nos dê prazer e com um bom salário, ter vida social ativa e família estruturada, fazer bem ao próximo, cuidar da beleza, beber uma taça de vinho tinto todo dia (faz bem para o coração, e eu adoro!), mas também devemos evitar bebidas alcoólicas (principalmente quando vamos dirigir!). Devemos beber no mínimo 2 litros de água, dormir 8 horas por noite...Ser bom filho (a), bom marido (esposa), um (a) profissional exemplar. Ser mãe ou pai dedicado (às vezes ser os dois!) Ufaa, é coisa a beça e eu nem falei tudo!

Mas enfim...

Já parou pra pensar que na maioria das vezes trabalhamos demais (e por vezes nem gostamos tanto assim do nosso trabalho!), ficamos de menos com nossa família e tem dias que nem temos tempo para almoçar?Para mim, felicidade a gente consegue mesmo é através do equilíbrio! Sim, equilíbrio entre tudo que deveria ser e tudo que conseguimos fazer de melhor!
Mesmo que a gente quisesse, tem coisas sem as quais a gente simplesmente não pode viver (dinheiro, por exemplo...é triste isto, mas é verdade!); então para conseguí-lo precisamos estudar uma grande parte de nossas vidas (na realidade precisamos estar sempre reciclando!) para termos um emprego legal. Daí a gente cresce e constitui família (e às vezes essa família não vinga e chega o divórcio...e então “stress”....).

Viver bem é acordar e saber que quem você ama está bem, é estar sem namorado, mas cercada de amigos verdadeiros e indispensáveis!
Viver bem e ser feliz é poder comer pizza no final de semana (tem gente que não pode comer nem isto porque está doente!). É ver um filminho em dia de chuva, comendo pipoca e sem compromisso!
É saber que boa alimentação faz bem, mas abraço de filho faz mais ainda...que colo de mãe te deixa forte, que amigos leais te fazem melhor.
Para ser feliz a gente não precisa fazer nada de mais nem de menos, temos sim, que lutar para conquistar o que desejamos sem se machucar no caminho (díficil isto, mas a gente tenta!).
Precisamos fazer algo de bom para quem tem menos que a gente, colocar o coração em tudo quando fazemos, dizemos e sentimos. (Não é nada complicado!).

Ser feliz é poder comer tudo que se tenha vontade, dançar muito até suar, até cansar (colocar as neuras todas pra fora!).
Ser feliz é dormir até mais tarde no final de semana!
Ser feliz é se bastar com a sua companhia naqueles dias que não pintou nenhum convite, que os amigos viajaram e que seu filho só volta no dia seguinte!
Ser feliz é sentir uma saudade gostosa daqueles que infelizmente já partiram...e saber que fizemos tudo que pudemos, com todo nosso amor e dedicação, e o que ficou foi a certeza de termos feito nosso melhor!
Ser feliz é de vez em quando sair e fazer pequenas loucuras, como comprar aquele sapato lindo e caréssimo que você namora há meses! É ler um bom livro, é ouvir sua música predileta no último volume...enfim, fazer coisas que te façam sentir bem e que sempre tragam algum crescimento pessoal.
Ser feliz, é saber que não vamos conquistar tudo de uma vez, mas com equilibro e bom senso vamos conseguir mais do que imaginávamos no início da nossa busca.

Felicidade cabe no bolso de qualquer um, na vida de qualquer um. Não tem preço, não dá status, não é chique ou glamuroso...
Ser feliz é um estado de espírito, é um estado intimamente ligado com a nossa alma, que por ser inquieta e sonhadora, entra em êxtase quando atingimos o estado de ser só feliz! E mais do que felizes, cientes desta felicidade!
E não tem nada nessa vida que não valha a pena!
Por isso, ria de tudo, ria sempre, sorria com seus lábios, com seus olhos, com sua alma!

Seja Feliz!
Quando você divide a sua felicidade, ela com certeza se multiplica infinitamente!


By: Mari

4 comentários:

Mythologika disse...

que lindaaaaaaaaaaaa!!! a gente sempre precisa ler textos inspirados e inspiradores assim!
amo tudo que vc escreve, Fios Loiros!
beijo imenso!

Mari disse...

Aiiiii que diliciaaaa te ver aqui Fios Ruivos!!!!
Ah como te amo minha amiga, ahhh quanta saudade do seu abraço!
Vi no globo uma vista da Cuiabá e pensei logo em ti!
Ganhei o dia hoje amoreca!!!
Isso é FELICIDADE!!!!!
Beijos

Unknown disse...

Também faz parte da felicidade, chegar aqui, após um dia cansativo de trabalho e ler este lindíssimo texto.

Beijo.

Mari disse...

Oi Manuel,
Coisa mais boa viu?
Boa tarde e bom descanso...
Felicidade é isso simples e fácil!
Um beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails