Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 28 de maio de 2010

28 fatos curiosos sobre o beijo...



Beijo também é cultura. Bem ou mal, todo mundo sabe dar um beijo. A questão é: você sabe que há uma grande variedade de fatos interessantes sobre o beijo? Beijar faz bem? Beijar engorda ou emagrece?


28 – Beijar ajuda a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse. (verdade mesmo)
27 – Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas. (e a gente gasta tanto com cremes!! rs)
26 – Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida. (não vou correr mais não...)
25 – Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.
24 – Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.
23 – Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto. (eita...por mim tudo bem uns minutinhos a menos...rs)
22 – Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.



21 – Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando. (Só?? rs)
20 – Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes ao invés de beijar.
19 – Mas ao contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.
18 – Os antigos romanos beijavam uns aos outros nos olhos ou na boca como cumprimento.
17 – Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.
16 – A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas.
15 – Nos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.
14 – Em algumas tribos africanas se presta homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.
13 – A palavra ‘ósculo’ é sinônimo de ‘beijo’ em português. A palavra é originada do latim ‘osculum’, que significa ‘boca pequena’, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.
12 – O beijo mais longo durou 31 horas e foi realizado para um programa de televisão chamado “Ricki Lake” em 2002, na cidade de New Jersey.
11 – Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo. (cada uma que a gente vê!)


10 – Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem ou de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo.
9 – Nos tempos medievais os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros” poderia ser forçado a casar.
8 – Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a).
7 – Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses. (affe quantos? nem de longe beijei tudo isso? rs)
6 – O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.
5 – O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente os franceses são atribuidos pela invenção deste tipo de beijo. (ah estes franceses, merecem um beijo! rs)
4 – ‘Beijo de borboleta’ é o nome dado a uma espécie infantil de beijo onde se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.
3 – Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.
2 – Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.
1 – Os Hershey’s Kisses têm este nome porque a máquina que os fabrica parece beijar a esteira transportadora ao depositar o chocolate.

(Fonte: HypeScience)

10 comentários:

Flavio Ferrari disse...

Fiquei muito preocupado com a 23 ... sou o maior beijoqueiro que conheço.
Acho que não vou durar muito.

Yasmine Lemos disse...

Menina que assunto bom! rss

um fds bem massa pra vc tb! Mari! e beijosss

Mari disse...

Flavio...
Também me preocupei com ele, mas eu encaro viver uns minutinhos a menos por uma boa causa rsrs
Beijos

Mari disse...

Yasmine...
Melhor que o assunto, só mesmo o ato rsrs
Um beijo querida

Renata Rainho disse...

ontem eu beijei muito!!!!!!!!

Mari disse...

Oi Rê...
È amiga...tem pouquíssimas coisas melhores do que beijar rsrsrs

Beijos

cantinho she disse...

Caraca! Fiquei deprimida! Tem um tempinho que não beijo... kkkkkk
O melhor beijo é com amor, ahhhh esse já faz um tempão...beijar na boca é bom demais!
Vou providenciar para curar a depressão pós-leitura desse post! (rsrs)
Beijoooooooooooo
She

Mari disse...

Oi She...
É bão demais da conta amiga!
Xôooo depressão pós post rsrs...providencie uns beijos rsrsrs
Fica com os Anjos!
Beijo grande

Andre Martin disse...

Realmente, não sei de onde tiram estatísticas como a do item 22...

O item 15 também é difícil de acreditar, mas seria muito fácil de explicar: afinal, lá onde qualquer contato pode ser interpretado como assédio sexual e transforma-se facilmente em processo judicial, seria natural que as pessoas se reservem mais e consequentemente se evitem mais.
Mas só eles têm a perder com isto. Além de não conseguir desfrutar do prazer de um toque mais carinhoso, mesmo de amigos, essa neura pode levar a uma diminuição demográfica por receio de contatos entre homens e mulheres... Os flertes e namoros passam a ficar cada vez mais raros. rsrs

Mari disse...

Poi é Andre,
Nem eu rsrs
Concordo com você, a neura com processos até justifica, mas que eles perdem e muito com isto...ah perdem mesmo.
Bom é aqui que a gente dá beijo nos amigos à vontade!
Falando nisso...
Um beijo pra você!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails