Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Doenças da alma


Você já parou para pensar em quanta coisa já perdeu e ainda pode perder por orgulho? Ou por julgamento errado? Ou ainda por simples achismo?
Pois é! Tenho pensado a esse respeito.
Cheguei à conclusão de que já perdi algumas oportunidades de ter investido mais na minha felicidade.
O ser humano não é complicado, simplesmente tem uma mania feia e uma tendência absurda para complicar o que poderia ser simples! E isso acontece em todos os setores da vida.
O orgulho que nos impede de mostrar o que realmente sentimos e às vezes até de voltar atrás!
A mania de julgar o outro e a nós mesmos. Alguém já disse uma vez: " Não julgue para não ser julgado". Mas a gente teima em esquecer disso!
E o "achismo" então? Esse é terrível! "Ah! eu achei que você achou que eu tivesse achado..." e pronto! Lá se vai a razão e a oportunidade.
Até quando vamos viver assim? Entorpecendo o bom senso e deixando esses comportamentos mesquinhos controlarem nossas vidas?
Até quando vamos nos deixar levar por caminhos sinuosos e obscuros, que turvam a nossa visão e nos desviam do objetivo maior?
O orgulho, o julgamento, o achismo são algumas "doenças" que contagiam a essência de cada um, impedindo-nos o crescimento, a evolução espiritual e o aprendizado.
Mas, para essas "doenças da alma", existem vacinas:
- Para o orgulgo, a humildade;
- Para o julgamento, o bom senso;
- Para o achismo, a reflexão e ponderação.
E para todos eles, o melhor remédio é a mudança de atitude.
Mude a sintonia, procure sintonizar suas energias em voltagens mais elevadas. Policie-se, cobre de si mesmo a vontade de melhorar e a boa vontade de aprender.
Quebre paradigmas! Parta sempre do princípio que, dificilmente uma mesma oportunidade se apresenta duas vezes!
O poder para isso está dentro de cada um... e só a gente pode dar vida ao desejo de ser feliz!

By: Mari

6 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Maria
O achismo é terrível, a gente acaba sempre cometendo injustiças quando apenas achamos mas não temos certeza. O orgulho impede o nosso crescimento como ser humano.
Bjs

Mari disse...

Boa tarde Wanderley,
Pelo jeito você pensa como eu!
Beijos

Sonia Notaro...mãe pops disse...

Olá Mari,
sou nava no meio virtual, não possuo blog, e se me permite quero dizer algo sobre seu post, por sinal perfeito!
o nosso Ego é o achismo de tudo em nossas vidas,ele fica lá escondido pronto para se exaltar, julgar, determinar, dominar.E como é conflitante essa busca pela liberdade de aceitação de si e dos outros ,cada um do seu jeito.Eu venho apredendo com a vida, com as dificuldades,com os sofrimentos, refletindo ,poderando antes de tomar atitudes, falar coisas na hora do impulso, pois gosto muito de falar.Eu acredito que estou na terra como numa escola onde tenho que aprender com a mágoa, com as derrotas, atitudes erradas,lidar com meus sentimentos, para melhor conviver com os outros e as situações, fácil não é, mas o tempo vai nos dando paciência, sabedoria , permitindo que se deixe a voz interior se expressar livremente, que é onde esta o sentimento puro de amor.Busco dia a dia a felicidade em pequenas coisas,e sempre agradeço cada dia, pois sempre temos contanto com pessoas e coisas maravilhosas que só podemos perceber se silenciarmos um pouco o nosso coração.
Bjs meus.

Mari disse...

Olá Sonia.
Que bom tê-la de volta por aqui, com um comentário tão aproriado à minha postagem.
Pois é Sonia, temos um modo de pensar muito parecido...e sabemos que as afinidades é que aproximam seus pares, como o que acontece aqui.
Fico feliz demais que tenha voltado e nos brindado com suas palavras de sabedoria...e com certeza frutos de um intenso aprendizado.

Obrigada pelo carinho.
Um beijo e uma ótima tarde pra você, minha nova amiga!

Belle disse...

Mari, profunda sua reflexão, nossa! E vem ao encontro exato do meu momento interior. Você falou em quebra de paradigmas, e tal, mas pra mim o especialíssimo nesse seu iluminado post foi a "mudança de atitude" e a receitinha pra cada mal. Vou adotar. Bjoca

Mari disse...

Oi Belle querida,
Tudo bem com você moça?
Well, well minha amiga...que bom que de alguma forma o meu desabafo vai de encontro ao sentimento dos amigos e amigas do Cantinho.
Um beijo bem grande pra você!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails