Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Liberdade de sentir...


Às vezes, quando estou sozinha, penso muito em tudo que já aconteceu, que tem acontecido e no que não acontece.
Sim, porque o que aconteceu não tenho nenhum poder para mudar, mas posso rever as coisas e aprender algo com o que passou. Desta forma, posso agir de forma diferente no presente, principalmente quando algumas situações trazem aquela sensação do tipo "hum eu acho que já vi este filme..."
Geralmente a gente tenta "disfarçar" para gente mesmo que está sentindo esta sensação, talvez por medo de que o filme realmente se repita, ou ainda por achar que toda oportunidade merece uma chance...
Bem, eu não sei.
Só sei que estes pensamentos me incomodam...e se me incomdam, com certeza querem dizer algo, então eu preciso parar e prestar atenção ao que está tentando me dizer a intuição. E a danada...nunca falha.
E ai me vejo assim, revendo tudo na minha vida...
Não foi nada fácil para mim chegar no meu momento atual. Passei por muita coisa até chegar aqui, onde aparentemente tudo está no lugar...
É claro que enfrento problemas no dia-a-dia como toda gente, mas a minha vida está arrumada agora.
Já sofri um bom tanto, já me decpecionei, já me senti tão sozinha que até doia, já chorei até amanhecer, já amei e fui amada...ou não, enfim consegui superar muitos obstáculos até chegar a este momento... onde me encontro em paz, tranquila, cercada pelo amor da família e de alguns poucos amigos (mas com os quais eu posso contar)... Está tudo tão bonito, tão gostoso, tão prazeroso...que algumas vezes tenho receio que algo mude...e de repente me roube a paz. Acho que é mais ou menos isto que sinto de vez em quando...

Mas por outro lado, eu sei que tem coisas sobre as quais eu não tenho nenhum controle...o presente é uma delas, que dirá então o futuro, que nem sei se virá ou não!
E aí eu me pergunto:
"- O que eu faço com tudo quanto tem aqui por dentro de mim? Com tudo que eu ainda quero viver, com todos os sonhos que eu quero sonhar? O que eu faço com todo amor que eu tenho para dar? E com todo amor que eu ainda quero receber?"

Não, definitivamente não vou ficar sentada na janela olhando para uma vida arrumadinha....
Eu quero é mais...muito mais, quero novidades...surpresas, quero emoção, quero sentimento...
E se por acaso as coisas bagunçarem de novo...eu arregaço as mangas e arrumo tudo outra vez!
Afinal...não será a primeira e nem a última vez que eu vou precisar recomeçar e fazer uma nova faxina e mais uma arrumação!

Então...que venha então o inesperado!
Porque eu...estou pronta!

By: Mari

6 comentários:

♪ Sil disse...

Mari, que lindo isso!!!!!!!!!!!!

Então...que venha então o inesperado!
Porque eu...estou pronta! (2)

Um abração!!!!

Teresa Cristina disse...

Oiee Mari....é isto ai menina, força na peruca!!
Ame e compartilhe td de bom q existe aí dentro, sempre com serenidade!
Beijos e uma linda semana pra ti^^

Flavio Ferrari disse...

Embuido desse espírito tenho me divertido muito ...

Mari disse...

Bom dia pessoas queridas!
Bem...estas são coisas que sinto e que deixo por aqui...
A gente precisa viver cada minutinho como se fosse o último...
Beijos pra vocês!

Andre Martin disse...

Bons textos, reflexões ponderadas e conclusões sensatas (ou não) levam a gente a mais pensamentos...

Aqui vão, portanto, uma série de comentários que seu post me levou a pensar,

1) já vi esse filme...
Quando o filme é bom, e mesmo que não seja TÃO bom mas cai no meu agrado, eu gosto de ver mais de uma vez, sim. Neste caso, não dá pra sentir medo do conhecido, a sensação não é ruim, e nem precisa tentar disfarçar... rsrs

2) na Zona de Conforto...
Uma das características mais humanass: nunca estar satisfeito em ser o que é, não importa quão poderoso e invejado seja, sempre vai desejar estar onde não deveria, onde não poderia, ou onde outros que lá estivessem desejariam sair e quem sabe trocar de lugar... Uma confusa ironia da vida!
Um amigo pensador disse uma vez: "A gente não se contenta em ser feliz... basta estar tudo começando a ficar bem, a gente vai e faz qualquer coisa que esmerdeia tudo, e põe tudo a perder!" (RoFiMar)

3) paz...
Dizem que entre palestinos e israelenses a definição de PAZ é "o breve momento que existe enquanto se recarregam as armas com mais munição"...
Outros dizem que só existe a paz porque existem guerras e conflitos, que são absolutamente necessários para sabermos quando a paz chega (ainda que temporariamente)... Eu não gosto dessa idéia beligerante.

4) Qro+
Já dizia a Praga do Gênio (por isto mesmo, "genial") :
"Cuidado com o que você quer... Você pode conseguir!"

5) inesperado
Um paradoxo: não há como estar preparado para o inesperado... Pois, por definição, acontece quando justamente você não está esperando! Imprevisível é sinônimo de inesperado, não se pode antever... Mas concordo plenamente que devemos ter Plano A e Plano B para todas as possibilidades imagináveis. Isto é estar "preparado". rsrs

Mas bom mesmo é saber quando a gente se sente pronta!

Mari disse...

Olá André, boa noite.

Well, well...vamos lá então.

1) Quando disse "já vi este filme", esteja certo de que eu estava falando de um filme ruim...o qual não tenho a mínima intenção de assistir de novo!
Já quando o filme é bom, eu até compro em DVD para poder assistir sempre que sentir vontade!

2)A famosa zona de conforto...que para mim não é assim tão confortável. Realmente eu preciso de emoção em minha vida, a mesmice não me agrada e me estimula a sair correndo de perto dela. Uma coisa é a gente gostar e sentir prazer em determinada situação/ companhia...a outra é cinviver com isto por simples comodismo, é aí que mora o perigo!

3)A paz a que me refiro, é aquela que encontro quando coloco a cabeça no meu travesseiro. Ela é sim duradoura...o que não significa que eu não sinta falta de coisas agitadas, que não precisam necessariamente tirar esta paz à qual eu me refiro.
É complicado de explicar, eu sei! rs

4) E o gênio está coberto de razão. E eu também porque eu quero mesmo muito mais...e sei bem o que eu quero, então tou aqui torcendo pro gênio atender o meu pedido! rs

5)E ainda bem que assim é...pois eu sei que ele pode vir a qualquer momento...só não sei quando, mas, em todo caso, já estou avisando que estou pronta! rsrs É só um aviso rsrsr.

Beijo e obrigada por esta oportunidade de aprofundar mais tudo em que ando pensando...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails