Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 23 de maio de 2010

Momento musical...uma reflexão

Minha diva canta e encanta, com esta música que é quase um hino!


Hoje eu passei um dia super tranquilo e aproveitei para fazer uma instrospecção...
Revi algumas coisas que aconteceram em minha vida com atenção e isenta de algumas emoções que geralmente deixam turva a visão.
Percebi que existem algumas coisas que eu preciso perdoar e esquecer... E este perdão eu preciso dar a mim mesma para assim poder esquecer e seguir em frente.
Sim, porque passei algum tempo focando o outro, seja para achar alguém para responsabilizar, seja para justificar alguma coisa. Só que hoje percebi que no que concerne a minha vida, só eu posso ter responsabilidade pelas coisas que permiti que me machucassem ou que me fizessem feliz.
Então, peguei aqueles momentos mais difíceis que enfrentei nos últimos anos e os olhei sem medo, porque eles não podem mais me atingir...estão no passado...e é lá que devo deixá-los, para poder continuar...
Foi isto que fiz, me despedi destes momentos e das lembranças deles, me despedi de pessoas e do amor que senti. Olhei com carinho e gratidão para cada um destes momentos e lhes disse adeus.
Tirei-os definitivamente do presente e da memória recente e os devolvi e guardei no passado que é o lugar ao qual pertencem - e onde devem permanecer.
Agora já não sinto aquela melancolia que me acordou pela manhã...ela se foi.
Sou grata por todas as dificuldades enfrentadas, por todo obstáculo vencido, por cada vez que amei e que fui amada de volta...(e pelas que não fui...também), por cada vez que me arrisquei e fui bem sucedida e àquelas em que falhei, por cada lágrina e por cada gargalhada...enfim, sou grata por ter vivido e seguido sempre o meu coração, sem arrependimentos ou remorsos.
Foi uma viagem e tanto que fiz hoje dentro de mim...e foi uma alegria ao término dela ver que estou disposta a continuar meu caminho...vivendo, amando e aprendendo um pouquinho mais a cada dia.
Afinal...é disso que se trata...estar sempre aberta ao aprendizado e sem medo de viver.

By: Mari

6 comentários:

Unknown disse...

Ausência de desejos traz tranquilidade ...

Beijo.

Unknown disse...

"Hoje eu passei um dia super tranquilo e aproveitei para fazer uma instrospecção..."
....
Eu também...
E resolvi voltar !!!

Mari disse...

Olá,
Obrigada, vou te visitar de novo sim!
Abraço

Mari disse...

Manuel,

Tranquilidade e paz...só fazem bem!
Beijos

Mari disse...

Joe querido,

Que alegria enorme tê-lo de volta.
Senti muitíssimo a sua falta!
Seja bem vindo...e por favor não faça mais isto! rs
Um beijo

Belle disse...

Ô Mari, ando precisando muito fazer uma viagem assim, com esse pensamento, pra dentro de mim mesma. Inspirador ver que ainda tem gente disposta a crer uma vez mais. Bjinho.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails