Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 4 de maio de 2010

Revendo posturas...


É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...
É dando que se recebe...
Trate aos outros como gostaria de ser tratado...

E vou parar por aqui, pois o que mais a gente sabe são as frases prontas...com muito conteúdo, porém quase sempre pouco praticadas em sua essência.
A minha frase de hoje, depois de pensar e refletir sobre algumas coisinhas básicas que tenho vivenciado ultimamente é a seguinte:

"Dê apenas e tão somente...aquilo que você recebe!"

Percebi que tenho o costume de doar mais do que costumo receber. Desta forma, me doando assim tão intensamente...o que volta pra mim nem sempre vem com a mesma intensidade, o que basicamente às vezes frustra um pouco.
Ok, ok, o problema é meu, com toda certeza.
Mas também tem o seguinte, seu eu me dou desta forma é porque fui estimulada a fazê-lo, porque eu não sou assim tão tola quanto pareço.
Então sinto que sou eu quem doa demais, sou quem doa muito, sou eu que não tenho medidas quando o assunto é doar o meu carinho, a minha atenção, o meu bem querer, o meu amor....e porque não dizer também às vezes, a minha raiva, o meu mau humor, a minha chatice.... Porque ninguém consegue ser legalzinha 100% do tempo e eu não sou diferente das outras pessoas.
Daí percebo que sou eu quem precisa mudar...não este meu jeito intenso, não...porque isto eu sei não tem jeito de mudar mesmo e eu nem quero também.
Mas o que eu posso, devo e vou fazer de agora em diante é dar exatamente aquilo que eu recebo, nem mais e nem menos, mas sim a quantia justa e exata.
Desta forma resolvo este problema que muitas vezes me deixa bem chateada.
Putz é super simples, fácil e indolor....e eu demorei tanto para perceber isto!

Ainda bem que sempre é tempo para gente mudar alguns comportamentos!

By: Mari

2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Mari,
você é tão doce!
Suas palavras sempre gentis.
Minha avó não dizia nada, mas costumava agir com muito amor e dedicação ao próximo. A gente via que ela não era correspondida, mas mesmo assim ela estava a fazer por qualquer pessoa.
Acho nobre ser assim.
Não devemos ser trouxas, nem idiotas, pois sempre tem aqueles que se aproveitam, né?!!!

Xeros!

Mari disse...

Oi Aninha...
Sua avó tinha absoluta razão.
Sabe Ana, a única coisa que a gente leva da vida é tudo aquilo que a gente ama, que dá e que sente!
Bom dia querida!
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails