Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia mundial da Criança



No dia 01 de junho de 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças do mundo. É assim que o dia foi comemorado, pela primeira vez. Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a afecto, amor e compreensão; alimentação adequada; cuidados médicos; educação gratuita; protecção contra todas as formas de exploração; crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.


Muito mais do que os direitos já declarados das crianças, é importante neste dia que cada um de nós tenha a consciência de como uma criança merece ser tratada. Se cada um fizer bem a sua parte, chegará um tempo em que não veremos mais tantos absurdos acontecerem com as crianças.

4 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Mari, que bommmm!
Nem sabia...
Você tem razão, se cada um fizer sua parte tudo prosperará.
Xeros

Amapola disse...

Boa noite, amiga Mari.
Interessante e necessário.
Se cada um fizer a sua parte, haverá esperança para um futuro melhor.

Um grande abraço.

Mari disse...

Ana e Amapola

Nem é tão difícil assim não é mesmo?
Um beijo

cantinho she disse...

Um dia mais que merecido, mas que ele se estenda para os 365 dias por toda a eternidade... bjo, bjo!
She

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails