Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia mundial da Criança



No dia 01 de junho de 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças do mundo. É assim que o dia foi comemorado, pela primeira vez. Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a afecto, amor e compreensão; alimentação adequada; cuidados médicos; educação gratuita; protecção contra todas as formas de exploração; crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.


Muito mais do que os direitos já declarados das crianças, é importante neste dia que cada um de nós tenha a consciência de como uma criança merece ser tratada. Se cada um fizer bem a sua parte, chegará um tempo em que não veremos mais tantos absurdos acontecerem com as crianças.

4 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Mari, que bommmm!
Nem sabia...
Você tem razão, se cada um fizer sua parte tudo prosperará.
Xeros

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, amiga Mari.
Interessante e necessário.
Se cada um fizer a sua parte, haverá esperança para um futuro melhor.

Um grande abraço.

Mari disse...

Ana e Amapola

Nem é tão difícil assim não é mesmo?
Um beijo

She disse...

Um dia mais que merecido, mas que ele se estenda para os 365 dias por toda a eternidade... bjo, bjo!
She

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails