Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Blogueiro Parasita



Achei ótima a idéia da Erikah do Blog Palavreio Assim In_tensa_Mente, sobre os blogueiros parasitas, que copiam os textos de outros blogs sem dar os créditos ao autor ou fazer referência à fonte de onde se originou o texto.

Em apoio à idéia da Erikah, estou fazendo esta postagem.
Como a Erikah bem disse:

"Textos são como partes da gente , tem pessoas que pra não verem suas imagens pessoais copiadas imprimem na própria uma assinatura inutilizando o uso indevido de outros ...textos são também identidade minha gente, é como o rosto , um pedaço do corpo, é exposição da alma do outro e merece respeito, merece a assinatura de quem os criou. (Erikah Azzevedo)".



Nossos textos são pedacinhos da gente, que vamos distribuindo ao longo do caminho!
 
Mari

5 comentários:

Suely Ribella disse...

É, amiga... o respeito ao Direito Autoral é ignorado por muitos... Dá raiva desse tipo de gente, e ao mesmo tempo dá pena, pois são de uma incompetência sem tamanho... Incapazes de escrever algo, geralmente tem 'cocô' na cabeça e mais nada, e respeito não sabem o q é... Vc é muito educada quando diz q são parasitas... rsrs...

Beijinhos!

Mari disse...

Oi Sue

Pois é amiga, e temos que conviver com elas, mas quem sabe a gente falando a coisa muda!
Eu sempre acredito que a minha ação vai causar alguma coisa no outro.
Beijos

angela disse...

Tem toda razão é muito feio esse roubo de palavras.
beijos

ErikaH Azzevedo disse...

Mari, eu tb acredito que a minha ação pode mudar algo, sabe aquela historinha do bater de asas de uma borboleta poder causar um tufão em outro canto a milhares de km de distancia né...assim penso.eu vi copiando vários textos meus...2 deletaram todos os posts com textos meus, umdeu-me a autoria e deixou os posts lá e o outro continuou a mesma coisa....viu menina, grande feito esse né, e eu nem precisei dizer uma palavra diretamente a cada um deles.

Bjão linda.

Erikah

Adorei vc ter me ajudado nessa postando aqui no seu catinho esse tipod e protesto menina..e deixa eu te dizer, foram 4 blogs que

Unknown disse...

Há gente...
Há gentinha...
e...
Há gentalha.
...
Gente que se preze "parasita" com gosto, com sonho e com dedicação (ou melhor, dedicatória e referência).
...
Reverencio todos aqueles que lutam pelos seus direitos. Apesar de, por vezes, me esquecer de referir.
Mas, podem crer que não é por mal nem por pretencionismo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails