Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 12 de junho de 2010

Fraquezas


“Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.
Temos que respirar nossas fraquezas.”

Clarice Lispector
Eu gosto de às vezes entregar-me às minhas fraquezas...e não ser forte o tempo todo, isto é extreamente cansativo.
Então, de vez em quando eu paro de lutar e vivo as minhas fraquezas...como se não houvesse mais saída. E sempre que faço isto, consigo superá-las com menos dor. 
Toda vez que a gente se entrega ao sentimento, seja ele qual for, conseguimos sentí-lo em sua totalidade e assim sabemos não os limites do sentimento porque este não tem limites, mas conhecemos o nosso próprio limite em relação a tudo que nos propomos vivenciar.

Ah! tem aquelas "fraquezas" das quais a gente até tenta fugir, mas elas são mais fortes...tipo quando estamos em dúvida se devemos ou não ceder a alguma vontade nossa (ou tentação), mas tentamos ressistir...
Ah! estas são as fraquezas que chamo de "fraquezas tentadoras"...pois sabemos que são boas e que só as chamamos de "fraquezas" por que são geralmente contrárias ao que "julgamos" ser apropriado....mas isto já é assunto para outro post! rs

By: Mari

5 comentários:

Cacá disse...

Isso é muito bom, Mari! Quanto mais margulhamos interiormente, mais lidamos com nossas fraquezas e por que não, fortalezas de forma menos perturbadoras de nossa ordem interna. Adorei! Abraços. Paz e bem.

Estrela disse...

Pura verdade o que vc escreveu.
Durante a minha vida aprendi mais com minhas fraquezas do que nos meus momentos fortes.
Lindo!!!!
Bjs Jú (*_*)

Mari disse...

Oi Cacá

Sábio o seu comentário.
Boa nova semana pra você!
Beijos

Mari disse...

Estrealinha

Ju querida,
A gente aprende amiga, com tudo mesmo...mas conhece uns e outros que teimam mesmo em não aprender.
Boa semana amore
Beijos

Anônimo disse...

Visão prazeroza neste local, visões como aqui está demonstram valor aos que observar neste blog :/
Escreve mais deste espaço, a todos os teus amigos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails