Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma reflexão muito particular

Coisas que penso nas conversas que tenho comigo mesma...


Estava eu aqui pensando na minha vida. No que já foi...e em como está agora.
Cheguei a uma conclusão que eu sei não é definitiva já que a todo momento a vida apresenta alguma novidade, então desta forma a minha conclusão amanhã pode ser diferente...
Mas por agora e só por agora, eu conclui que tenho uma vida boa, que tudo que eu já vivi foi muito importante para que eu chegasse até aqui e me tornasse quem sou.
Já tomei descisões difíceis e doloridas, vivi momentos de pura emoção e alegria, sorri, chorei, gritei, senti raiva, senti amor, senti decepção, senti esperança...
Algumas vezes eu quase desisti e por pouco não deixei tudo como estava, por que seria doloroso demais peitar a mudança...Por algumas vezes cheguei a pensar que não valia a pena virar tudo de pernas para o ar, arriscar uma vida nova,  mas felizmente eu não desisti e continuei a busca por aquilo que realmente eu queria. Posso assegurar que não foi fácil, mas hoje quando olho para o passado recente, vejo como tudo valeu a pena.
Em determinados momentos da vida as coisas até podem parecer difícies, insensatas e imensamente complicadas...nestas horas precisamos olhar para dentro de nós mesmos e buscar ali a força e a determinação que precisamos para chegar onde realmente queremos estar.
A beleza e a magia de viver está em saber que sempre existe a possibilidade de recomeçar.

Como disse Chico Xavier:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

By: Mari

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Mari... De tempo a tempo, é importante fazer uma introspecção ou uma auto-análise como essa feita por você... São dessas ponderações que podemos tirar lições ou aprendizados sobre os rumos que tomamos e o nosso crescimento como pessoa... Ótimo post!

Aproveito para dizer que votei em seu blog no TopBlog 2010...


Abraço carinhoso, excelente final de semana!

Mari disse...

Oi G,
Com certeza a gente precisa fazer balanços pessoais de vez em quando, para reciclar velhas idéias, rever antigos pontos de vista...faz muito bem!
Obrigada pelo voto!
Beijo e ótimo final de semana!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails