Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 25 de julho de 2010

O que é alopecia aerata?

Alopecia Aerata



Um assunto que eu acho importante divulgar, trata-se da alopecia aerata.
Eu até uns 20 meses atrás não tinha a mínima idéia do que era isto...até que um dia ao passar a mão pelos cabelos, senti uma sensação esquisita ao contato com o couro cabeludo e quando olhei, tinha uma círculo grande completamente sem cabelos.
Bem, não preciso dizer que quase tive um troço...senti um desespero enorme e pensei na hora: "Meu Deus estou ficando careca!".
Eu estava de férias em Goiás, era um final de semana...depois do susto incial, respeirei fundo e decidi acabar de curtir as minhas férias e quando retornasse a São Paulo iria ao médico.
E assim fiz, fui ao dermatologista e fiquei sabendo que tinha alopecia aerata.
É uma doença do couro cabeludo que pode ter causas fisiológicas ou emocionais (estresse). Depois de fazer todos os exames a dermatolgista concluiu que o meu caso não era fisiológico, mas sim devido a algum estresse emocional.
Bem isto descoberto, fui cuidar da parte emocional, mas fiz um tratamento com a dermato que durou 18 meses, aplicações diárias de loções diretamente no local, injeções locais de corticóides e medicação via oral também. Quando completou um ano do diagnóstico, os cabelos voltaram a crescer e hoje não existe mais nenhum sinal daquelas tristes "carequinhas" no meu couro cabeludo.


Por isso decidi fazer esta postagem, para compartilhar as coisas que só aprendi por necessidade, para que as pessoas possam se infomar antes da necessidade.


Então preste atenção às quedas de cabelo, existe um limite do que é normal e do que pode vir a ser um problema muito sério - a calvice feminina -porque este é o tipo de problema que mexe com a auto estima de qualquer mulher!


Por isto, acredito que vale a pena dedicar alguns minutinhos na leitura dos links que disponibilizo aqui...afinal a gente nunca sabe quando isto poderá nos ser útil.

Alopecia Aerata (clique aqui)
Calvice Feminina (clique aqui)

By: Mari 

9 comentários:

Teresa Cristina disse...

Oie...obg por compartilhar este momento q vc passou conosco, super informativo do quanto somos responsáveis pelo modo como vivemos a nossa vida....Viver com saúde, sempre!
Bjss♥

Mari disse...

Bom dia Teresa...

Com certeza, a saúde é u dos bens mais preciosos que temos!
Beijos

SILVIA EVART'S E CIA disse...

Bom dia Tereza...Essa semana descobri um circulo pequeno na minha cabeça sem cabelos..antes de ver esta matéria...então resolvi entrar e fazer uma pesquisa para ter noção do que pode ser... estou com muito medo... vou procurar uma dermatologista.
Obrigada...
beijos...
Reza pra mim...

Anônimo disse...

É bom saber que algumas situações de alopecia nervosa tem solução e que também pode correr bem. Tenho um problema parecido, pois ainda não consultei nenhum dermatologista para diagnosticar, mas estou a perder cabelo em zonas localizadas, caem madeixas inteiras mesmo.. espero ter a mesma sorte que você em encontrar uma solução e tratamento eficaz.
Felicidades

Anônimo disse...

poxa bom eu to com esse problema ai oq ue eu faço paar nascer de volta o cabelo , fico com vergonha de andar com cabelo solto pois parece . nao andpo mais com cabelo molhado q fica exposto . seu blog me ajudou muito , diz ai oq faço d to desesperada com esse circulo na minha cabeça. agradeço pela ajuda . Rosa

seth disse...

ola Mari, estou com esse mesmo problema que vc passou, já estou fazendo o tratamento e espero logo, logo ver resultados... só me tira uma dúvida seu cabelo caia muito no periodo em que vc teve a alopecia?
meu email é cibellethaise@yahoo.com.br

Glenda N. disse...

Olá. Encontrei seu blog pq estava procurando por estes sintomas, pois infelizmente são os mesmos que os meus... Tenho 30 anos e faz uma semana que comecei a sentir uma sensação estranha em alguns pontos da cabeça e ontem meu namorado descobriu a falta de cabelo. Fiquei angustiadíssima! Liguei imediatamente pra minha médica dermato e marquei consulta, que é para amanhã de tarde. Confesso que sua postagem no blog me deixou mais calma, pois parece ser a mesma coisa e já havia passado várias coisas na minha cabeça..
Só saberei amanhã, espero que dê tudo certo...
Valeu pela postagem.
Beijos.

Glenda N. disse...

Oi Mari! Obrigado pela resposta no e-mail... Fui no médico e o diagnóstico foi esse mesmo. Fazendo exames de sangue pois suspeito de algum ponto infeccioso que desencadeou a doença.
Não vejo a hora de ver meu cabelinho crescendo de novo! Hehehe.
Valeu pela sua atenção! Bjs

Giovana disse...

tenho uma filha de 7 anos com alopecia universal vcs conhecem alguma ong que trata de alopecia obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails