Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Almas perfumadas


Para todos vocês que passam por aqui e deixam seu perfume!



Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. 
De sol quando acorda. De flor quando ri. 
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde gostosa, sem relógio e sem agenda. 
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. Ao lado delas, o tempo é outro e a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver. 
Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são visíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. 
Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. 
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que as gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com os seus dedos de energia.


(Ana Jácomo) 

6 comentários:

Sergio disse...

Hola Mari,

que lindo texto nos presentas...
es verdad, cuando así es... el tiempo no es marcado por un reloj, pero por el placer de disfrutar...

Te dejo saludos,

Sergio.

Wanderley Elian Lima disse...

Tem gente que tem luz própria e onde estiver, estará sempre iluminando a todos.
Beijos

Sonia Notaro disse...

A alma é o princípio da vida, se exala essência individual ao entrar em contado com outras ocorre uma alquimia de fragâncias e ganham um novo cheiro exalando novos toques de aroma, cheirando bem ou não, depende da energia de cada um, será isso? ou estou longe do que possa expressar a alma de cada ser em termos de cheiro.
Bjs meus, Sonia Notaro.

Majoli disse...

Oi Mari, que delícia esse texto, tem cheiro de sorriso dentro do nosso peito ao lê-lo.

Amo cheiros, não os artificiais, mas sim esses descritos de tão bela e real forma.

Tenha uma deliciosa noite.
Beijos com carinho no teu ♥

She disse...

Uau que texto lindooooo! Amei!
Minha querida tô vendo aí que o seu blog foi selecionado pela VEJ@BLOG, né?! Até que enfim, mais do que merecido!!!
Beijo, beijo! ;)

Mari disse...

Você são assim para mim...
Almas perfumadas e coloridas!

Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails