Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

And the Oscar goes to.... (tenho que rir para não chorar!)


Infelizmente tenho que engolir o "cara" de todo jeito, em pesquisas eleitorais (com uma popularidade pra gente desconfiar), no comando do País...e agora com o filme biográfico disputando  o Oscar de "melhor filme estrangeiro"....Realmente eu me sinto indignada com a notícia, ainda mais depois de saber que esta não foi a vontade dos brasileiros que participaram da pesquisa pela internet.

'Gostaria que os brasileiros vissem o filme como filme', diz Paula Barreto.

(Sinto muito Paula Barreto...é impossível para mim assistir este filme até mesmo como filme...pois se o fizesse seria como cidadã Brasileira, indignada e cansada de ver tanto desmando por conta deste Governo/Govenante, que nunca sabe de nada, nunca viu nada...e tenta de toda forma empurrar as coisas por minha goela abaixo...
Mas...como estamos vivendo num País onde a cegueira domina a maior parte do povo...vamos assistindo esta coisas descabidas acontecerem...sem que nada se possa fazer para mudá-las...Quase nada se pode fazer para mudá-las...a não ser falar aqui da minha decepção...)
Bem, já me queixei demais...

Aquilo que não posso mudar...eu até aceito, mas não sem reclamar e muito! rs

Mari


Para as pessoas que votaram, o candidato brasileiro à estatueta deveria ser o filme "Nosso lar", de Wagner Assis, que recebeu 70% do total dos cerca de 130 mil votos. Em seguida, outro filme inspirado na doutrina espírita, "Chico Xavier", de Daniel Filho, com 12% dos votos na enquete.
"Lula - O filho do Brasil", superprodução considerada um dos filmes mais caros do país, recebeu apenas 1% dos votos na enquete do MinC, atrás de filmes independentes como "Os famosos e os duendes da morte", "O grão" e "Antes que o mundo acabe".
 (Fonte: globo.com)
A escolha da cinebiografia do presidente Lula para representar o Brasil na briga por uma vaga no Oscar pode ter sido consensual entre os membros da comissão de seleção, mas não representa a vontade dos internautas que votaram em uma enquete popular promovida no site do Ministério da Cultura entre os dias 8 e 20 de setembro.

4 comentários:

Teresa Cristina disse...

Oiee!!
COM CERTEZA NÃO MESMO!!!
Bjss Mari e linda tarde de primavera pra ti!!

chica disse...

Tem coisas por aqui, e MUIIIIIIITAS, que não conseguimos engolir,srrsr beijos,tudo de bom,chica

Mariana disse...

é terrível ,lula disputando o oscar.
bem ele e sua turma já tomaram conta do Brasil....
e saber q tudo indica q a dilma vai ser eleita...
meu filho disse para eu ter esperança q talvez não seja...
mas acho q o brasil já tá perdido.
coitado d nós,,,,
(pode "roubar" a frase, e o q tu quiseres....)
bjs

angela disse...

Mas convenhamos Mari só existe um erro nisso tudo. Estaria perfeito se ele, LULA, concorresse como melhor ator. Nunca vi nenhum melhor.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails