Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desabafo...

Hoje eu tô assim...
Eu mesma já falei muito sobre a qualidade de nosso dia, de nossa vida, que vai de acordo com o que desejamos...ou seja, se pensarmos coisas ruins, os dias/vida têm tudo para serem ruins. Já se intuirmos boas coisas, o dia e a vida tendem a ser bons.

Mas como todo mundo, eu também tenho aqueles dias nos quais eu deveria ter ficado na minha cama, eu também tenho aqueles momentos nos quais a tristeza sobrepõe o meu jeito costumeiro de encarar tudo com alegria...
Pois é, a vida tem dessas coisas, acontece com todo mundo...eu não iria passar imune.
E nestes dias, feito o dia de hoje, eu gostaria de ter sabedoria suficiente para chegar nesta pessoa que me causa esta tristeza tão grande, capaz de me deixar assim, tão diferente do que sou...e dizer o quanto ela está sendo injusta, teimosa, pirracenta, egoísta e o pior de tudo...ingrata, não comigo, mas com o Pai.
Eu não entendo como uma pessoa pode esquecer as coisas ruins pelas quais passou ainda outro dia, como pode não ser grata pelas soluções de seus problemas, pela recuperação de sua saúde, pela família que a ama, por seus filhos que estão sempre a seu lado!!!
Como pode não ser grata a tantas coisas boas que recebeu nos últimos tempos?
E além de ser ingrata...é dura com as pessoas que mais lhe amam.
É...eu não entendo mesmo! 
Porém, eu sei que tudo nesta vida tem uma razão de ser, tem um motivo para acontecer...ache eu justo ou não, apropriado ou não...é o que é e pronto.
Mas tem horas que a sabedoria, o bom senso e etc... não nos ajudam, afinal somos seres humanos em evolução...e certamente estas tristezas fazem parte do processo de lapidação de cada um de nós.
Porém hoje...não está fácil não, a tristeza está doendo muito...e é só tristeza mesmo, não nenhum outro sentimento tipo raiva, revolta ou angústia, nada...só tristeza mesmo.
E para ajudar...tem ainda esta gripe que me pegou de jeito...ninguém merece!
Acabei ficando debilitada física e emocionalmente...tudo junto, deve ser por isso que tudo parece assim tão grande, tão pesado, tão dolorido, tão injusto...
Eu sei que passa...mas enquanto não passa, eu só precisava desabafar um pouquinho...


(By: Mari)

2 comentários:

Lata de Luxo disse...

Ola,querida Mari.
Voce sempre pegando forte,ne amiga?Vai la no meu blog,porque fiquei calada durante algum tempo,mas a sacanagem foi demais agora.Bjs.zenaide storino.

Mari disse...

Oi Zenaide,

Já fui lá ver...e tbem postei a respeito.
Um beijo querida e bom final de semana!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails