Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Saúde no Brasil...uma vergonha!



A gente só pode ficar indignada com a situação da saúde neste país.
Como diria o Boris Casoy "É uma vergonha!"
Eu, felizmente nunca precisei de atendimento em hospital público depois de adulta, só quando era criança, mas naquele tempo a saúde neste país funcionava!
Agora, quem precisa sofre...e sofre muito.
Esta semana convivi com o sofrimento de duas amigas queridas, que estão com suas mães doentes e sem lugar para se tratar.
Uma delas, hoje com a ajuda do Deputado Alex Manente, conseguimos uma vaga em um hospital na região do ABC paulista, depois de 10 dias de internação no Pronto Socorro Municipal. E o diagnóstico é bem complicado, a senhora está com dois aneurismas cerebrais para romper a qualquer momento, mas agora vai ser cuidada.
A outra mãe da minha amiga, está com câncer no seio, precisando urgentemente fazer a cirurgia para extrair o tumor, mas não consegue porque não existem vagas disponíveis nas UTI's do hospitais do SUS.
Estes são dois casos que estão acontecendo muito próximo de mim....mas e os outros milhares e milhares de casos por este Brasil afora...
E estas tantas pessoas que ficam em filas intermináveis, que são atendidas quando o acaso quiser, que precisam de exames, medicamentos, médicos e atenção, como ficam?
Até quando vamos viver numa terra onde ninguém se preocupa em dar ao povo aquilo que é básico e essencial? 
Educação e saúde, sem isto ninguém consegue seguir adiante, sem isto nenhum país tem progresso!
Acredito que cabe a todos nós divulgar, falar e reclamar muito e sempre para ver se alguma coisa muda.... 
O que não pode é a gente ficar calado!
Fica a minha pergunta:
"Até quando?"


Mari

3 comentários:

Naty Araújo disse...

É sempre uma vergonha quando se trata de educação e saúde no Brasil.

Minha indignação sempre.
Quando será que esse mundo vai mudar?

Beijos, Mari.

Mafalda S. disse...

Meu Deus, não imaginava que a vossa situação estivesse assim, nesses termos. Espero sinceramente que melhore, porque são vidas de pessoas que estão em risco. Enfim...

Beijinhos

Unknown disse...

Acho que é mal geral, nos países em que haja um sentido de latinidade.
...
Todos esperam, especialmente os Governos, que Deus resolva tudo.
...
Acho que Deus já está cansado com tantos (des)governos e tantas súplicas feitas no Seu nome em vão.
...
Já dizia a minha avó: "Só se lembram de Sabta Bárbara quando faz trovoada".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails