Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bom dia...

Com a grande dama...

.

...Alivia minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte e sim a vida, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que eu receba o mundo sem medo, pois para esse mundo incompreensível nós fomos criados e nós mesmos também incompreensíveis, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para que eu viva com alegria o pão que como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade e paciência comigo mesma, amém!


(Clarice Lispector - Felicidade Clandestina)

8 comentários:

Chica disse...

lindo,lindo texto escolhido, beijos,chica

Yasmine Lemos disse...

Bendita súplica de Clarice!
meu beijo Mari e um dia de muita luz

Guará Matos disse...

Bom dia, flor!
Bjs.

Tatiane Garcia disse...

Bom dia pra ti querida!!!!!!!!!!!!!!

JOE ANT disse...

Faze com que eu tenha, sobretudo, paciência...
Para compreender a morte;
Para não subestimar a sorte;
Para amar plenamente;
Para quer eu não argumente;
Não faça tantas perguntas;
Não sinta medos;
Não tenha segredos;
Não viva de enredos,
que não levam a nada;
Que tenha caridade, para comigo
e para com os outros;
E que saiba viver "menos mal"
este NATAL.
***
Abençoada sejas pela Tua mão na minha.

Cacá disse...

Oi, Mari! Apesar de desejá-la já um boa tarde e boa noite, isso não diminui o teor singnificativo da prece , tão bela. Meu abraço. Paz e bem.

manuel marques disse...

Como sempre óptimas escolha.

Beijinho.

Mari disse...

Que bom que gostaram...eu sabia que gostariam!

Beijos em todos meus queridos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails