Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

InsPiração...





Às vezes eu simplesmente sinto como se eu estivesse ultrapassada e fora de lugar.
Vou prestando atenção nas tantas mudanças que acontecem a todo instante...algumas muito boas, mas outras difíceis de encarar.
Não mudam só as coisas, mudam as pessoas, os comportamentos...mudam sentimentos e sentidos, valores e padrões com os quais cresci e me tornei o que sou hoje...
É deste tipo de mudança que estou falando...onde o que muda, muda e altera o curso dos caminhos, o caráter das pessoas,  as noções de certo e errado!
A impressão que tenho muitas vezes, é que tal e qual objetos que vão se modernizando...os valores estão se degenerando...
Podemos substituir um carro por outro melhor, um aparelho eletrônico por outro mais avançado...e podemos fazer isto muitas vezes ao longo de um ano, tamanha a velocidade com que tudo está ficando obsoleto. Mas não podemos e nem devemos substituir valores de moral, ética e os sentimentos mais nobres que norteiam ou deveriam nortear a vida de todos nós.
O que me incomoda é ver pessoas trocando valores e sentimentos com a mesma euforia e facilidade com que trocam “coisas”.
Quando eu era criança fui ensinada a valorizar cada objeto (brinquedo, roupa, etc) que ganhava. Meus pais sempre me explicaram que nada chegava às nossas mãos facilmente, era preciso conquistar, fazer jus, ter merecimento, saber valorizar o que se estava recebendo.
Meus pais me ensinaram ainda, que tudo nesta vida precisa ser bem cuidado, os livros, cadernos, brinquedos...mas principalmente os sentimentos,  os ensinamentos e os valores morais.
E hoje ao ver como tudo se descarta com tanta facilidade, inclusive pessoas...não tem como não refletir à respeito.
O mundo mudou, melhorou, evoluiu...e muitas coisas boas vieram com isto, mas....muita coisa ruim também.
A falta de confiança, o medo de ser usado, ...tudo isto faz com que as pessoas passem a guardar para si o que têm de melhor, se escondam para se proteger...afinal em uma sociedade onde tudo fica obsoleto rapidamente...e é descartado com tamanha facilidade, as pessoas passam a temer o mesmo fim...

By: Mari

7 comentários:

Unknown disse...

Mari, compartilho com você cada palavra, cada pensamento.
É assombroso mesmo a velocidade com as coisas estão acontecendo e a perda dos vaolores que realmente importam é assustador.
A imaginação deixou de ser o foco principal, não se precisa mais dela, está tudo ali pronto e executado, basta para tanto "querer".
É minha amiga vamos ver onde tudo isto vai dar.

Beijos

Sonia

Vivian disse...

Bom dia,Mari!!

Gosto muito dos teus textos!!
Tenho pensado muito nisso, como mãe me deparo com situações na escola,em que estas perguntas são inevitáveis...
As famílias não estão ensinado valores!!!
Agem como se tudo fosse descartável... Não respeitam, não se interessam e o mais espantoso não possuem sonhos!!!
Mas a unica coisa que podemos fazer é a nossa parte e rezar para que outros também façam...
Beijos!!
Boa semana!

Yasmine Lemos disse...

Mari querida a tecnologia não ensina a sermos sensíveis,instiga a vaidade a corrida pelo podium descartável."mundo velho sem porteira..." já escreveu um dia Érico Veríssimo
beijo grande!

Tatiane Garcia disse...

É Mari querida...o mundo perdeu o rumo em alguma curva por aí e não se deu conta!!! o melhor de nós mesmos está se perdendo!!!
e tá difícil se manter não é?????????????????

chica disse...

Tens toda razão.Houveram mudanças que só nos acrescentaram medos...
Pena!

Vamos ficar só com as boas! beijos,chica e adorei tua reflexão!

Mari disse...

Sonia, Vivian, Yasmine, Tati e Chica...

Que bom tê-las aqui minha amigas, dando sua opinião, melhor ainda é encontrar eco em vocês!

Obrigada!

Beijos
Mari

Andre Martin disse...

Tudo isto pode causa de um iPad? kkkkkk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails