Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Felicidades passadas...

Eu aos 6 anos!

Hoje acordei com as sensações do sonho que tive durante a noite. 
Em minha memória, muitas lembranças de momentos passados e felizes. 
Não são lembranças de felicidades recentes...mas sim de felicidades mais antigas...beirando a infância e adolescência... 
Talvez seja um recurso feliz este de recorrermos às felicidades mais antigas quando sentimos alguma tristeza recente. 
Porque desta forma a gente começa a se sentir feliz meio que sem querer, se pega sorrindo ou emocionado ao lembrar a felicidade passada. 
Fiquei bem mais animada, principalmente porque estas felicidades lembradas são felicidades antigas, de uma época na qual eu não tinha a mínima idéia do que era a tristeza, porque quando criança, fui muito feliz...alegre, não recordo de tristeza nenhuma daquela fase da minha vida. 
Claro que com o passar dos anos, muitas mais felicidades eu vivi...algumas impossíveis de descrever, tão grande e intensas que foram...e sei que ainda muitas mais felicidades estão esperando para me abraçarem, logo ali na frente. 
Mas estas felicidades passadas, que hoje estão acariciando o meu coração, me fazem aos pouquinhos voltar à vida normal, elas estão colorindo com tons suaves o decorrer deste dia. 
E graças a todas estas felicidades passadas, a tristeza recente que estava deixando tudo sombrio, começa a ceder, acredito que mais um pouco e ela vai embora de vez, mas posso afirmar com toda certeza que está cada vez mais fraca em sua intensidade.  
“Aprendi que o melhor antídoto para a tristeza recente...são as recordações das felicidades passadas...revigoram a gente!”


By: Mari

Um comentário:

Breve Leonardo disse...

[Quantas e quantas vezes...]

um imenso abraço, Mari

Leonardo B.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails