Eu aos 6 anos! |
Hoje acordei com as sensações do sonho que tive durante a noite.
Em minha memória, muitas lembranças de momentos passados e felizes.
Não são lembranças de felicidades recentes...mas sim de felicidades mais antigas...beirando a infância e adolescência...
Talvez seja um recurso feliz este de recorrermos às felicidades mais antigas quando sentimos alguma tristeza recente.
Porque desta forma a gente começa a se sentir feliz meio que sem querer, se pega sorrindo ou emocionado ao lembrar a felicidade passada.
Fiquei bem mais animada, principalmente porque estas felicidades lembradas são felicidades antigas, de uma época na qual eu não tinha a mínima idéia do que era a tristeza, porque quando criança, fui muito feliz...alegre, não recordo de tristeza nenhuma daquela fase da minha vida.
Claro que com o passar dos anos, muitas mais felicidades eu vivi...algumas impossíveis de descrever, tão grande e intensas que foram...e sei que ainda muitas mais felicidades estão esperando para me abraçarem, logo ali na frente.
Mas estas felicidades passadas, que hoje estão acariciando o meu coração, me fazem aos pouquinhos voltar à vida normal, elas estão colorindo com tons suaves o decorrer deste dia.
E graças a todas estas felicidades passadas, a tristeza recente que estava deixando tudo sombrio, começa a ceder, acredito que mais um pouco e ela vai embora de vez, mas posso afirmar com toda certeza que está cada vez mais fraca em sua intensidade.
“Aprendi que o melhor antídoto para a tristeza recente...são as recordações das felicidades passadas...revigoram a gente!”
By: Mari
Um comentário:
[Quantas e quantas vezes...]
um imenso abraço, Mari
Leonardo B.
Postar um comentário