Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Solidariedade em tempos difíceis...



Pois eu estava aqui pensando, em como fica cada vez mais difícil ser solidário nos dias de hoje.
Sim, porque a gente lê, ouve e vê cada coisa, que vamos nos tornando cada dia mais desconfiados.
Quantas notícias dizendo de organizações que simplesmente arrecadam dinheiro, mas não dão a ele o destino certo?
E assim, vai ficando cada vez mais complicado ajudar a quem precisa, pois quem faz um trabalho sério acaba sendo prejudicado.
Nós da ONG V.A.A., somos teimosos até onde não dá mais, não desistimos, seguimos dando murro em ponta de faca...pois acreditamos de todo nosso coração, que o nosso trabalho faz sim, uma grande diferença.
Não desanimamos porque a cada evento, presenciamos as reações das crianças, a emoção que surge em cada sorriso, a surpresa feliz em cada olhar...
É mais do que gratificante...é indescritível o que sentimos nestes momentos.
E quando a gente sente o peso da incerteza, aquele medo que chega porque as doações não chegam, a data que se aproxima e falta o que é preciso para que a festa seja perfeita...isto nos assusta!
Deixe-me contar um pouco como funcionam algumas de nossas campanhas:

Campanha de Páscoa:
Esta é a campanha mais doce do ano. Nela arrecadamos bombons, apenas bombons. Todo o dinheiro que arrecadamos é revertido em bombons, embalagens diversas (saquinhos para colocar os bombons, copos, guardanapos, etc.), comes e bebes.
Nos reunimos (diretoria e voluntários) e fazemos os saquinhos e depois passamos o dia na comunidade que está sendo atendida. Quando estamos com muita sorte, conseguimos grupos de jovens que fazem pintura no rosto e brincam com as crianças.


Campanha de Natal e Dia das Crianças:
Pedimos sempre a doação de um brinquedo novo ou de dinheiro para que possamos comprar os brinquedos. Embalamos um por um, separamos por faixa etária e entregamos nas mãos de cada criança. Fazemos questão de entregar um brinquedo novo e bem embalado. E levamos papai Noel...distribuímos lanches, bebidas e doces, quando as doações são bastante generosas. Vocês precisariam ver o que é este momento.

Nosso maior objetivo é a construção da Casa Borboleta Lilás, uma casa de passagem, que abrigará crianças/adolescentes com suas mães durante o tratamento nos hospitais de São Paulo. Este é um objetivo grande, que requer muitas coisas...as quais sozinhos não nos é possível.
Então, enquanto este objetivo não se realiza, vamos continuar fazendo nossas campanhas ao longo de cada ano.
Estas são as campanhas fixas que realizamos todos os anos: Material Escolar, Páscoa, Higiene Pessoal, Bolacha maisena e Gelatina (Hospital do Câncer e Casa Ninho) e Inverno.
Ao longo do ano realizamos ainda eventos para arrecadar fundos para as despesas fixas da ONG. Importante: nenhum dos nossos diretores recebe qualquer ajuda financeira da ONG, pelo contrário, muitas e muitas vezes precisamos complementar as verbas.
Mas a teimosia e a persistência encontram eco em alguns corações...e a nossa corrente do bem vai ganhando novos elos, que se dispõe a nos ajudar.
Por isto gostaria aqui de agradecer de coração a querida amiga She, do blog "Cantinho da She". A Sheila tem sempre nos apoiado, mas agora ela está com um blog de divulgação, "She Divulga" e fez uma postagem convidando as pessoas a ajudarem na divulgação da campanha. Então o Clemente aderiu e convidou também seus amigos...
E assim foram chegando novos elos para fortalecer a nossa corrente de amor.
Meu muito obrigado a todos vocês, que de forma carinhosa estão ajudando a divulgação do nosso trabalho.
Fica meu convite a todos que quiserem e puderem, que se juntem a nós no dia 01/10, para a festa do Dia das Crianças, assim vocês poderão presenciar como o dinheiro arrecadado é utilizado e mais do que isto, poderão doar seu amor e receber muito, mas muito mais de volta!

Obrigada amigos da blogosfera:









Deixo a todos uma citação do apóstolo Paulo:

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."

Sim o amor, a si mesmo e ao próximo. É ele que nos guia e nos move, sempre...e para sempre, amor!

Mari

8 comentários:

Sandra Puff disse...

Que Pos lindo!
Sapatinhos da Dorothy assim que recebeu o Banner imediatamente postou e se alegrou com a causa.
Nós dizemos Obrigada pelo seu trabalho tão Lindo!
Abraço carinhoso

She disse...

Você não imagina o quanto estou feliz ao ver as pessoas ajudando... Muito feliz mesmo! Beijo, beijo minha linda!
She

Anônimo disse...

Que essa campanha tenha resultados maravilhosos e que Deus em Cristo Jesus, abençoe essas criancinhas carentes, talvez não se possa fazer muito sozinho, mas com diz o ditado que é de "grão em grão que a galinha enche o papo"
Beijokas doces e sigo-te, pois gostei muito do seu leve e solto blog.

chica disse...

Essa é uma linda campanha.Um prazer ajudar e divulgar. beijos,sucesso,chica

MA FERREIRA disse...

Querida..parabéns pelo seu trabalho.
Fui apenas um instrumento. Obrigada pela oportunidade de ajudar!!
bj
MA Ferreira

Vera Lúcia disse...

Esta é uma campanha louvável. Parabenizo a ONG por este trabalho
de luz e de amor.
É com satisfação que acolhi a campanha.
Beijos, querida.

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Oi querida amiga Maristela. Parabéns e obrigado pela postagem. Ainda nem chegamos no mês de setembro e a campanha vai de vento em popa. Temos certeza que a ONG de vocês vai conseguir arrecadar o suficiente para uma grande festa do dia das crianças. Estamos todos felizes em poder ajudar um pouquinho para o sucesso da campanha. Um grande beijo. Tenha um ótimo final de semana. FIQUE COM DEUS.

Mari disse...

Amigos,

De novo e sempre, obrigada pela ajuda!
Um ótimo final de semana!
Beijos em todos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails