Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coragem de ser...



Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; 
todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.  
(1 Coríntios 10:23 - São Paulo)


Fico pensando muitas vezes em como as pessoas perdem suas identidades, o respeito próprio, a chance de mudar...
Tudo porque muitas vezes não querem abrir mão de confortos, de rótulos que as definem perante a sociedade, de status...e coisas afins.
Por vezes escuto e vejo certas coisas que me violentam os sentidos, sim, porque eu acredito que as pessoas deveriam parar e pensar primeiramente um pouco em si mesmas, ao menos de vez em quando.
Não consigo conceber viver uma vida de conveniências, de medos e de falta de coragem.
Não consigo entender como uma pessoa pode desistir de si mesma, de seus anseios, de quem é e daquilo em que acredita.
Não visualizo a minha vida sendo vivida desta maneira.
Eu sei que muitas vezes, num primeiro momento, podemos até nos acovardar diante de determinadas situações e que, algumas vezes podemos nos sentir prostrados e incapazes de reação.
O que não entendo é como as pessoas podem decidir, optar ou se conformar conscientemente em viver desta forma, mesmo sabendo que existe uma saída e que uma atitude sua pode mudar tudo.
A coragem a meu ver, é um sentimento que nasce com todos nós, não é privilégio apenas de alguns.
Eu sei ainda, que muitas vezes demoramos a encontrá-la dentro de nós e que nem sempre, quando a encontramos...é tão fácil assim, sentirmo-nos corajosos de repente.
Mas, ela está lá, dentro de cada um de nós.
Por esta razão, é que ainda fico triste quando vejo pessoas se acovardarem diante de si mesmas, sim, porque esta a meu ver é a pior covardia que o ser humano pode fazer consigo mesmo.
Deixar de lutar, deixar-se dominar, desistir da vida...para deixar-se levar ao embalo da covardia.
Nenhum gesto de coragem, nenhuma mudança, nenhuma escolha em prol de nós mesmos pode ser tão grande e tão assustadora ao ponto de engrandecer um gesto de covardia que nos violente tanto.
Por isto a frase de Paulo, meu apóstolo tão querido, o qual tenho relido ultimamente.
Porque tudo pode nos ser lícito, mas entendamos que nem tudo nos convêm...
Sim, todas as coisas podem nos ser lícitas...mas devemos saber que nem sempre estas mesmas coisas irão nos edificar...
Eu acredito que não se deve viver de conveniência ou de aparências.
Eu acredito que aquilo que dignifica a minha vida é a minha coragem, a minha liberdade, a minha paz de espírito, a minha consciência tranquila, a minha alma limpa e todo o amor que eu sinto.
Você não irá me ver presa a qualquer situação onde a solução primeira esteja apenas em minhas mãos e na minha coragem...em mudar o que for preciso mudar.
Eu aprendi que só assim eu encontro a minha paz!


By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails