Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Ser Desumano...


Será?


Algumas notícias de hoje:

  • Menino tenta separar briga de pai no trânsito, no DF, e é morto com tiro;
  • Tiroteio fecha escola em Ohio - USA
  • "Ele faz o que quer", diz madrinha de menor que dirigia jet ski que matou menina em Bertioga;
  • Consumo de álcool provocou acidentes em estradas do carnaval;
  • Morador de rua morre depois de ter o corpo incendiado em BS

Esta foram algumas notícias em destaque que vi hoje na internet.
É muito complicado ler estas notícias e não pensar no que está acontecendo com as pessoas.
É difícil não falar nada a respeito, não expressar o que tudo isto causa em mim.
Como depois de ler estas notícias alguém pode ter um dia normal?
Impossível!
Impossível não parar e questionar o que está acontecendo com a humanidade! 


Um menino de 12 anos morre numa discussão de trânsito graças à estupidez e intolerância de dois adultos, sendo um deles o próprio pai!
Por que algumas pessoas acreditam que as coisas se resolvem através da força?
Será que este elemento que disparou o tiro seria tão macho sem uma arma nas mãos? Ainda não tinha nem digerido esta notícia, quando leio que mais uma vez um adolescente entra em uma escola nos Estados Unidos atirando nos colegas, ferindo 4 e matando um!
Mais uma vez esta história se repete. Até quando meu Deus, vamos assistir este tipo de coisa? 


Mais adiante eu leio que o rapaz que pilotava o jet ski que matou uma menina de 3 anos em Bertioga, segundo sua madrinha "Ele faz tudo o que quer!".
Até quando vamos ver crianças sendo criadas sem limites entre certo e errado, entre pode e não pode? 
Até quando neste País, a maioridade será 18 anos? Até quando neste País, jovens não serão responsabilizados por seus crimes enfrentando os rigores da lei que é aplicada aos adultos? 
Sim, porque se aos 16 anos o jovem é considerado maduro para votar, também deveria ser considerado adulto para responder civil e criminalmente por seus atos! 


Até quando vamos ver adolescentes incendiando moradores de rua por pura diversão? 
Segundo testemunha eles tentaram colocar fogo no sofá onde os dois moradores dormiam, mas não conseguiram. Então voltaram algumas horas depois (premeditadamente) para concluir a tarefa! 
Não seriam obrigados a responder na justiça por tamanha crueldade? 


E o que dizer desta juventude que bebe como se o mundo fosse acabar?
O que dizer destes jovens que só conseguem se divertir se beberem e muito, saindo depois da balada dirigindo seus carros? 


Sinceramente tudo isto só causa tristeza e indignação. 
Vivemos um uma sociedade onde o "limite" perdeu o significado, onde a correção de caráter que os pais devem fazer ao longo da infância de seus filhos já não acontece mais. 
Vivemos em uma sociedade hipócrita onde um tapinha (e não o espancamento) ou um castigo, são violação dos direitos da crianças, com severas punições aos pais.
Sou totalmente contra o abuso de qualquer forma, mas quando eu era criança e fazia alguma coisa errada, só o jeito que minha mãe me olhava, já me dizia que quando eu chegasse em casa o chinelo de dedo ia parar na minha bunda ou então, um castigo seria aplicado. 
Não morri por nada disto, cresci sabendo os limites entre o certo e o errado; cresci sabendo o que poderia ou não fazer; cresci sabendo respeitar o próximo! E sou grata a meus pais por terem me ensinado valores que hoje estão se perdendo! 


A meu ver, infelizmente se as coisas continuarem do jeito que estão, vamos sentir muita tristeza e pesar pelos caminhos que o ser humano ainda vai trilhar...e pelas barbaridades que ainda vai cometer. 


Depois as pessoas falam de fim de mundo em 2012?
Hellooooo!!!! O mundo já caminha a passos largos para o seu fim e não é de hoje!
Não vamos assistir a um fim do mundo apocalíptico como anunciam alguns.
Já estamos assistindo ao fim do mundo que tem como principal protagonista...o próprio ser humano!


By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails