Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 9 de março de 2012

Nada nos pertence...



Já parou para pensar que nada neste mundo nos pertence?
Pois é...eu já parei, pensei e percebi que esta é uma grande verdade!
Eu aprendi a esperar que tudo pode mudar assim...de uma hora para outra, num estalar de dedos...E tudo o que era, simplesmente...deixa de ser!
É preciso que estejamos preparados e que saibamos que independente daquilo que queremos, as coisas mudam, são tiradas...ou são dadas, mas definitivamente...tudo muda.
Acredito que nesta passagem, que chamamos vida, tudo nos é emprestado! O Pai nos empresta conforme Sua vontade, nosso merecimento e para o bem do nosso crescimento espiritual. Por esta razão...ora recebemos, ora perdemos. E algumas vezes quando perdemos...é que ganhamos, na hora até não percebemos esta sutileza da vida, mas com o tempo entendemos que podemos ganhar mesmo quando perdemos!
Nossa vida nos é emprestada, nossa família, filhos, amigos, parentes, trabalho, dinheiro, status, bem materiais, conta bancária...nada disto de fato nos pertence, só está conosco temporariamente!
Hoje você tem um trabalho, amanhã pode não ter mais.
Hoje sua casa está seca e segura, amanhã vem uma tempestade e lá se vai “por água abaixo” tudo aquilo que você demorou anos para construir!
De repente vem a morte e leva de você as pessoas que ama.
Você vai ao médico fazer exames de rotina e pode receber uma triste notícia de que está com alguma doença muito grave...
E tudo pode acontecer assim...de um minuto para o outro...e não há nada que possamos fazer para mudar determinadas situações...
Acredito que as coisas mudam justamente porque não nos pertencem de fato, temos apenas a sensação  e a pretensão de que somos donos delas...mas não somos.
Passamos por aqui para crescermos e aprendermos...para evoluirmos espiritualmente.
E todos sabemos que quando chegar o nosso momento de partir deste mundo, nada de material poderemos carregar conosco!
As únicas coisas que levaremos e pelas quais somos responsáveis serão aquelas imateriais.
Carregaremos conosco tudo aquilo que fizemos a nós e aos outros;
Teremos registrado em nossa alma todo o amor que demos, todo o amor que recebemos e aquele que negamos;
Teremos ainda a nosso favor ou contra nós, todas as nossas ações, todos os pensamentos bons e ruins, toda a bondade ou maldade que praticamos, tudo o que fizemos, o que não fizemos e o que poderíamos ter feito!
Somente o que “fomos” e não o que “tínhamos” será importante.
No final das contas, só o que conta efetivamente é aquilo que construímos através de nossas ações ou de nossas omissões.
Daí há que se pensar: de que adianta cultivar sentimentos como:  orgulho, avareza, descaso, arrogância, rancor, etc?
Porque passar por esta vida, valorizando as coisas erradas? Sim, erradas...porque elas mudam!
O que eu sei é que casa, carro, dinheiro, status...tudo isto é passageiro.  Hoje você tem, amanhã pode acordar sem! Não que alguns deles (casa, carro, dinheiro) não sejam importantes a até necessários na vida das pessoas, mas  eles não são tudo!
Os sentimentos negativos que citei há pouco são baixos e vis...só fazem mal àqueles que os sentem, e, uma vez que se tudo é ação e reação, todo este sentimento emanado uma hora volta para quem o sentiu!
Sim meus queridos, tudo muda, a todo instante...eu sei e você também sabe!
Mas o que eu sei de verdade, é que o valor das coisas está exatamente na grandiosidade daquilo que não se toca, mas sim daquilo que pudemos sentir ao longo de nossas vidas...e o sentimento sim, levamos com a gente!
Ainda há pouco alguém veio se despedir de mim aqui no trabalho, uma colega querida que saiu da empresa. Em determinado momento, depois das palavras presentes em toda despedida, ela me disse assim:
- Ai Mari, você não quis casar com o fulano, agora não vai dar mais! (Este fulano, é uma pessoa que tem negócios com a empresa onde trabalho, muito antes de eu chegar aqui...então imaginam o tal fulano rsrs). Ela brincava muito comigo e eu me divertia horrores.
E foi então que eu disse a ela:
- Ah! nada de desculpas, nós duas só temos a agradecer por toda a brincadeira que fizemos. Rimos muito, nos divertimos...desopilamos o fígado! Nossa como a gente se divertiu juntas. E disse ainda:
- Sabe minha amiga, é sobre isto que escrevi estes dias para postar no blog. 
O que de fato nos pertence! São estes momentos de felicidade, alegria...Isto a gente leva com a gente onde quer que vá...seja aqui ou em outro plano. Os sentimentos que sentimos e que causamos...é isto o que realmente faz a vida valer a pena!

By: Mari

Um comentário:

She disse...

Oi minha Linda! É verdade mesmo o seu texto, nada nos pertence... ;)
Beijo, beijoooo
She

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails