Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 24 de março de 2012

Sobre a minha fé...



Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e,  fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. (Mateus 6:6-8)


Minha mãe cansava de me dar bronca quando eu era mais jovem, porque não ia a igreja.
Eu sempre dizia a ela: 
"Mãe, Deus está dentro de mim, da senhora e todos nós. Então mãe, quando eu me recolho em oração, quando me conecto com Deus, não importa onde eu esteja...Ele vai estar comigo, a meu lado, ouvindo minhas preces.
E além do mais...Ele sabe do eu preciso antes mesmo que eu peça!"
Mas eu não a convencia...e ela sempre implicava por eu ir pouco à igreja.
Hoje percebo que sempre estive certa, onde quer que eu esteja Ele está comigo, já que vem mim habita.
Nada contra a igreja, mas depois que encontrei meu caminho no Espiritismo, as coisas ficaram ainda mais certas dentro do meu coração.
Sinto que não preciso estar dentro de um templo ou diante de um sacerdote, para estar conectada com Deus...posso fazer isto onde quer que eu esteja.
Para mim, a fé é muito maior do que as regras impostas pelo homem,..
O amor é tão maior que não cabe dentro das construções feitas pelo homem...
E isto que sinto é exatamente o que diz o evangelho apócrifo de Tomé:


"Jesus disse... o Reino de Deus está dentro de você, e à sua volta, não em mansões de madeira e pedra. Rache um pedaço de madeira... e eu estarei lá, erga uma pedra... e você me encontrará." 



E é assim que eu vivo a minha fé!


By: Mari

2 comentários:

elaynecrysthomps disse...

♥Bom dia pessoa querida adoro seu blog e sua historia de vida.vejo muito amor e carinho em tudo o que diz.♥ bjss
[IMG]http://i1110.photobucket.com/albums/h446/elainetompson/tdout1.gif

Graça Pereira disse...

Desde que se viva a fé com o coração, seguindo o Senhor, está tudo certo.
Beijo
Graça

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails