Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 23 de março de 2012

Sinto Anjos ao meu redor!




Viver é afinar o instrumento...de dentro pra fora, de fora pra dentro!
A toda hora, a todo momento, de dentro pra fora, de fora pra dentro.
Tudo é uma questão de manter a mente quieta,
a espinha ereta e o coração tranquilo!

(da música Serra do Luar)
  
Estou sentindo que ultimamente tem Anjos ao meu redor.
Pensa em uma pessoa super bem humorada, alegre, feliz, animada, trabalhando muito e rendendo mais ainda!
Pensa em uma pessoa que está conseguindo ver beleza em tudo e em todos!
Pensou?
Pois é...esta pessoa sou eu!
Modéstia a parte, ultimamente tenho sentido um prazer enorme em minha própria companhia. 
Já disse algumas vezes aqui, que tudo nesta nossa vida é quase sempre uma questão de praticar aquilo que se quer, de ser perseverante, insistente e às vezes “teimoso” mesmo.
Não desistir jamais de um objetivo, seja ele profissional, pessoal ou emocional...enfim, seja lá o que for que a gente se proponha a fazer.
Mas em minha opinião...este exercício é muito mais difícil e requer muito mais prática e persistência, quando o que queremos mudar são os nossos comportamentos. Ah! estes sim, são danados mesmo!
São traiçoeiros e repletos de vícios...ficando muito fácil cairmos em suas armadilhas e regredirmos nos progressos conquistados.
Geralmente, eu escrevo aquilo que vai dentro do meu coração, às vezes usando metáforas...outras vezes expondo mesmo o meu mais íntimo pensamento. De qualquer forma, tudo que escrevo aqui, até mesmo quando pego emprestado texto de algum autor, esteja certo, que tem a ver como aquilo que estou sentindo. O que significa que o que digo aqui é a minha verdade, o meu sentimento e o meu jeito de viver a vida.
Disse isto simplesmente para mostrar que se eu posso mudar a sintonia do meu dia, você também pode.
Se eu posso mudar o meu comportamento diante da vida...
Se eu consigo sentir alegria, tranquilidade, paz, euforia...tesão mesmo pela vida...
Acredito sinceramente que qualquer um pode fazer o mesmo.
Não estou dizendo com isto, que não tenho momentos de tristeza, indignação ou decepção, claro que tenho...todos temos, porém, o que eu tenho conseguido através de muita determinação, é não permanecer na sintonia destes sentimentos.
Algumas vezes...é necessário entender que precisamos abandonar um velho sonho, para poder viver um sonho novo!
Nascemos para sermos felizes!
Aquilo que não podemos mudar...precisamos aceitar e seguir em frente, porque a vida não para! E ela passa rápido demais. Existem coisas que não são para ser, existe um propósito maior para nossas vidas, o qual às vezes não nos é dado compreender.
Precisamos urgentemente cuidar melhor de nós mesmos, nos amarmos mais...
Vivemos muito ansiosos, sofrendo por antecipação...e acabamos por esquecer de como é apreciar a vida, de como podemos encontrar beleza nas menores coisas, de como podemos encontrar significado para viver melhor...dentro de nós mesmos.
Outro dia li a seguinte passagem:



Não andeis, pois, inquietos. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6)



Na hora senti que Jesus...naquele tempo, já estava nos alertando sobre os males da ansiedade e de como esta pode ser perigosa! Ele queria nos dizer que de nada adianta sofrer pelo dia que ainda virá, temos que viver o dia de hoje...e de preferência cultivando bons sentimentos e pensamentos de felicidade e alegria.
Outra passagem ainda...me fez refletir mais um pouquinho:


Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6:21)




Que o seu tesouro esteja dentro de você...a ponto de que você se ame o suficiente, se respeite e alimente a sua fonte interior de amor..
Acredito que amor, alegria, fé e gratidão...sejam as principais ferramentas para sermos bem sucedidos nesta empreitada de ser feliz!

By: Mari

2 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Muito bom, amiga Mari. Paulo Coelho isso de viver a lenda pessoal.
Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Sandra Mitsue disse...

Oi mari...
Lindo texto...Eu tambem acredito que amor, alegria, fé e gratidão...sejam as principais ferramentas para ser feliz!Ótima Semana!
Beijos!
San....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails