Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 30 de abril de 2013

O mundo precisa de oração...



Eu que pensava que não veria nada mais triste do que a notícia morte da menina Isabela Nardoni. Ledo engano o meu,  deparo hoje com a notícia da morte de uma menina de cinco anos, que foi  estuprada por mais de 40 horas, por um homem de 35 anos.
Eu não consigo imaginar algo desse tipo e também não consegui ler a notícia até o final, as lágrimas não deixaram.
Todas as manhãs, em minhas orações, peço por todos aqueles menos afortunados, pelos doentes, abandonados, presidiários, órfãos, velhinhos,  peço ainda pelos governantes para que pensem e façam a paz e não a guerra. E peço pela humanidade e pelo ser humano, que deixou de ser um SER humano.
E faço isto, porque eu acredito do fundo do meu coração que somente o amor que o Mestre nos ensinou é capaz de transformar este mundo tão cheio de sofrimento.
Em uma passagem o Mestre diz:

“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.”

Por isso eu peço por todos em minhas orações.
A gente precisa emanar amor, quanto mais melhor, para aquecer o mundo, clarear os caminhos escuros dos que não conhecem o Mestre.
Já imaginou se cada um de nós emanasse um pouco de amor para todos aqueles que não sabem sequer o que é isto? Com certeza seus espíritos seriam de alguma forma tocados.
Não acredito que uma pessoa nasça má, ou se torne má...alguma coisa acontece no caminho e ela se perde, com certeza a falta de amor e a distância do Mestre são fatores principais.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. (Paulo de Tarso).

Pronto desabafei!

Mari

Um comentário:

Graça Pereira disse...

É preciso rezar muito...porque este mundo virou um inferno verdadeiro e quem paga, são os inocentes.
Beijo
Graça

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails