Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eu quero vida!


E a própria morte fora das vezes em que quase morri para sempre, quantas vezes num silêncio humano - que é o mais grave de todos do reino animal -, quantas vezes num silêncio humano minha alma agonizando esperava por uma morte que não vinha. E como escárnio, por ser o contrário do martírio em que minha alma sangrava, era quando o corpo mais florescia. Como se meu corpo precisasse dar ao mundo uma prova contrária de minha morte interna para esta ser mais secreta ainda. Morri de muitas mortes e mantê-las-ei em segredo até que a morte do meu corpo venha, e alguém, adivinhando, diga: esta, esta viveu. (Clarice Lispector)

.........

O que escrevo agora não é um lamento...
Está mais para um grito, daqueles que damos a plenos pulmões, não para que o mundo ouça, mas para que eu mesma escute...Não para que ninguém entenda, mas para que eu mesma assimile...
É como se escrever pudesse me salvar a vida, o que faz todo sentido já que muitas vezes tenho a sensação de morrer um pouco por dentro.
Chega um momento no qual ou paramos, mudamos tudo e decidimos viver...ou morremos de uma vez, não a morte convencional, mas morremos de vida interior...
Então percebo que preciso ter coragem para sair dos abismos de silêncio que se multiplicam dentro mim...
Preciso ser forte para desconstruir sonhos improváveis e reinventar um jeito novo para sonhar...
Devo ser sábia o suficiente para fazer novas escolhas e abandonar os resquícios do passado...
Certamente eu preciso cuidar melhor de mim, se não o fizer corro o riso de morrer por dentro...
Mas eu sei que às vezes é preciso morrer um pouco ou matar alguma coisa por dentro, para então podermos renascer livres de antigos vícios da alma...


Como disse Clarice Lispector..."a gente ao longo da vida morre muitas vezes interiormente e sempre faz isto em segredo...Mas a cada vez que voltamos da morte interior, renascemos mais fortes e com a sensação de que viver...é bom!"

Ah! e como é bom viver!

By: Mari

Um comentário:

Graça Pereira disse...

Passo por essa fase....morrer um pouco para...viver!
Palavras que me fazem pensar ainda mais no caminho a percorrer...parar e muitas vezes para pensar melhor.
Gostei.
Mil beijos e um bom fim de semana.
Graça

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails