Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fim dos testes em animais...É assim que me sinto...




Então...
As pessoas estão revoltadas e engajadas contra os testes que são realizados em animais!!
Já existem abaixo-assinados correndo na internet e com adesão ENORME!!!
Demorei para me pronunciar, porque muita gente conhece a minha opinião sobre alguns pontos que dizem respeito aos animais, o que não vem ao caso aqui.
Daí fico vendo tanta indignação das pessoas, postando “repetidamente” nas redes sociais para que os testes sejam proibidos.
E então um pensamento vem à minha mente.
Ok que parem os testes realizados em animais. Certo? Todo mundo feliz?
E os testes serão feitos em quem?
Sim, porque existem diversos produtos a serem testados, muitos que tratam do câncer, Alzeimer, Parkinson, entre tantas outras doenças que devastam o mundo.
Testes que não podem ser realizados em seres humanos, pois não se sabe ainda nada sobre o comportamento dos possíveis medicamentos em desenvolvimento.
Chega a me agredir a comoção quando o assunto são os animais, senão vejamos:
No dia 11/09/2013, iniciei uma abaixo assinado, através da Avaaz (https://secure.avaaz.org/po/petition/Chega_de_mortes_Fim_do_casamento_infantil_No_more_deaths_End_child_marriage/?copy), para ver se conseguimos por um fim ao casamento infantil, que vem causando diversas mortes em meninas menores de 10 anos de idade, que após a lua de mel  morrem, devido a dilacerações internas (intrauterinas) . Até hoje, apesar de ter divulgado no facebook, no twiter, no meu blog, mandei por email...o mesmo possui apenas 75 assinaturas.
Já o abaixo assinado pelo fim dos testes em animais encontra-se com mais de meio milhão de assinaturas e crescendo sem parar.
Perai!!!!
Tem que ter alguma coisa errada neste mundo, ou então eu...é que não tenho mais lugar nele!
Quer dizer que salvar um animal é mais importante do que salvar uma criança?
E só falei aqui das crianças forçadas ao casamento infantil! Não podemos esquecer das crianças abandonadas, daquelas que estão perdidas nas drogas, da que estão em um leito de hospital morrendo de câncer...das que são jogadas no lixo....e em tantas outras tragédias às quais tantas crianças são submetidas diariamente!
Sei que muitas pessoas gostariam de me dar uma surra por estar aqui, falando estas coisas. Mas...eu também tenho o direito de dizer o que sinto.
 
A minha crítica, torno a enfatizar, como já fiz em outras oportunidades, não é contra os animais de quatro patinhas e irracionais...não mesmo. O que me incomoda são os animais de duas patinhas e racionais, que tratam animais como se fossem gente...e gente como se fossem animais!
Definitivamente este mundo está de cabeça para baixo!
 
By: Mari

5 comentários:

Sueli Gallacci disse...

Mari, minha linda!

Sempre me emociono quando vc trata desse assunto, e não é somente porque nossas opiniões são idênticas. Eu assinaria esse texto sem mudar uma vírgula! Vc fala das crianças com propriedade, conhecimento de uma pessoa profundamente engajada nessa luta desigual.

Pertinente seu texto, suas indagações e principalmente sua crítica!! Jamais diga que vc não tem lugar nesse mundo, minha amiga, o mundo precisa de mais pessoas como vc!!! Aqui é “Teu Cantinho de Sonhar”, então, por favor, não desista nunca de sonhar e acreditar, pois pessoas como vc é que são capazes de “desvira o mundo”. Sei o quanto é difícil, a incoerência é gigantesca. E a burrice também. Ainda hoje li um comentário de uma criatura que dizia: “de crianças já tem muita gente cuidando e os animais são indefesos”. Então, tá. É pra chorar, né?

O pior de tudo é que esse comportamento de inversão de valores se multiplica feito uma doença contagiosa.

E vc tem, sim, todo o direito de falar, gritar, botar a boca no trombone!!!

Vou compartilhar no face e levar para o meu blog (apesar que tô devagar na blogosfera). Vamos continuar jogando a semente do bem.

Um beijo enorme pra vc minha querida!

Fabi disse...

oi tudo bem? eu fiquei chocada com esta foto que voce postou, assinei sua petição no avaaz, e sabe por que os beagles ganharam tamanha proporção? por causa da mídia. quando alguem falou das mortes na India? Quando se fala sobre a mortalidade infantil? nunca. nem mesmo aqui no Brasil, tudo isso é mascarado em prol da politica, infelizmente

um abraço

Mari disse...

Sueli minha amiga!

Obrigada pelo carinho e pelo apoio minha querida!
Você é um ser especial!
Beijos

Mari disse...

Olá Fabi,

Muito prazer, é muito bom recebê-la aqui no Cantinho.
Sim...infelizmente a realidade é muito dura e o ser humano, ás vezes, um tanto desumano.
Obrigada por assinar a petição.
Beijo

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Mari?

Respeito sua opinião, eu sou uma defensora dos animais, das crianças e dos idosos principalmente.
Além de tirar animais das ruas, também ajudamos orfanatos e asilos, na cidade que moro e aonde tenho a loja.
O que acredito que incomode a maioria das pessoas é que quando se ajuda um orfanato ou asilo não se fique divulgando aos quatro cantos, a menos que tenha cunho político, que não é meu caso ou da maioria das pessoas que conheço.
Um animal não tem o dom da palavra que uma criança maior tem p/ se defender contando o que passa.
Eu acredito piamente que país civilizado não tem animais perambulando pelas ruas, muito menos pessoas, eu acredito que a base de tudo é a educação, que começa em casa, aonde vc. aprende com os país o que é ter caráter e repudiar a lei do Gérson, e soma a educação que o estado fornece, com boas escolas, professores bem pagos, incentivados e respeitados!
Com educação o povo sabe reclamar seus direito, sabe seus deveres e escolhe muito melhor seus governantes, nem vou entrar neste mérito, hoje vivemos o avesso do avesso rsrsrs
Fico profundamente chateada quando no meu país se deixa o gado ou outra criação qualquer morrer de cede no nordeste, e vai uma "senhora" na mídia e fala que a transposição do Rio São Francisco estará finalizada em 2015, mas e até lá????, e nós passivamente ouvimos promessas, e nossos irmãos nordestinos morrendo de sede!!!

Mas voltando ao tema, eu trabalhei num fabricante nacional de cosméticos e afirmo que tem outras formas de testes, só que são bem mais caros!
Manter estes animais desta forma é cruel!!!

Mas repito, respeito todas as opiniões, é super válido pessoas lutarem pelos direitos de crianças, de idosos, de animais, acredito que todos juntos queremos um mundo melhor, isto sim!


Um ótimo final de semana a vc.


Beijos


Audeni

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails