Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Precisava desabafar...



Não existe nada pior do que perceber, depois de longos anos de dedicação a algo ou alguém, que o que você fez durante todo este tempo, não significa grande coisa. Tudo que você fez além do combinado é problema seu...você fez porque quis.
E se pararmos para pensar friamente é isto mesmo...
É que num primeiro momento é difícil entender, aceitar.
A decepção é tanta, tão grande e tão dolorida, que num primeiro instante você fica cego, acredito que por não entender direito o que está acontecendo!
Mas tudo nesta vida é aprendizado!
E a minha lição para a vida hoje é a de que a própria vida se encarrega de ajudar a gente a desapegar...
Hoje eu aprendi que preciso deixar de “esperar”, simples assim.
Não se pode esperar que o outro te valorize como você merece ou que o outro te respeite como você o respeita...Infelizmente não é assim que funciona.
Aprendi também hoje, que para tudo existe um final...nada, nada neste mundo dura para sempre, nem sentimental nem profissionalmente falando (excetua-se ai todo e qualquer relacionamento pautado pelo AMOR INCONDICIONAL, pois este quando existe é eterno).
As relações se desgastam com o tempo e, quanto mais tempo maior o desgaste. 
Hoje a tarde foi pesada, o tempo todo com um nó entalado na garganta, uma vontade de sair e não voltar mais...Mas o lado prático da vida me trouxe de volta à razão!
É, estou realmente ficando velha...antes as pessoas eram vistas como seres humanos, tinham seus esforços reconhecidos e a "consideração" era algo palpável; hoje estas mesmas pessoas não passam de pecinhas que são movimentadas ao bel prazer do poderosos ou daqueles que acreditam-se poderosos.

Fica a lição: Desapegue, não se apegue. Não espere reconhecimento ou valorização para perceber o quanto você é importante, quem não tiver sensibilidade para enxergar, não merece sequer a sua atenção!

By: Mari

2 comentários:

chica disse...

Tristeza em tuas palavras, mas tua indigna~]ao tem mesmo razão de ser. Infelizmente somos surpreendidos com coisas que não gostaríamos... Mas, importa é que fiques bem,não te deixes abalar!


Torcendo por ti,beijos,chica

Mari disse...

Querida Chica,
Você é uma das pessoas mais doce que encontrei neste mundo virtual!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails