Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 3 de novembro de 2013

Troque seu cachorro por uma criança pobre...


Então eu acesso o Facebook e vejo uma postagem, com mais de 488.000 curtidas, com um pagamento de R$ 1.000,00 reais de recompensa, pelo "resgate" de uma pequena cachorrinha, lindinha por sinal.



Ok, eu também já tive cachorro, gato...e sei que a gente realmente se apaga aos bichinhos, gosta de verdade deles e eles da gente. Sei que crianças chegam a adoecer pela falta dos seus bichinhos de estimação...e entendo que isto acontece mesmo.

Agora, chamar ao animal de estimação de "FILHA (O)", e dizer, como dizem alguns, que ama o animal igual eu amo amo o meu filho, vai além da minha capacidade de compreensão, além de deixar muito claro para mim, que este mundo tá com alguma coisa muito errada!

Peraí,  eu trabalho com uma ONG que auxilia crianças e adolescentes portadores de câncer, divulgo o nosso trabalho e nossas campanhas aqui no blog e também no face, e, digo uma coisa, chegar a mais de 80 curtidas e alguns compartilhamentos é uma missão quase impossível!!!!
Sei que que tem muita gente que compartilha as duas coisas, mas a grande maioria não!

Daí me pergunto, porque as pessoas se empenham muito mais nas coisas dos bichos do que nas coisas de seres humanos?
Sei que como nós, os animais também são criaturas de Deus, mas que se guardem as devidas proporções!

Podem dizer o que quiser, podem me chamar de ignorante, mas não compactuo com este pensamento de um animal pode ser igual a uma pessoa, de que se ame um animal da mesma forma que se ama a um filho! Isto para mim é heresia!  

Todo e qualquer ser vivo merece cuidado, respeito e carinho, isto é um fato incontestável, assim como devemos também cuidar e preservar a natureza.

Mas este "endeusamento" aos animais, já ultrapassou os limites da minha compreensão!

Pronto, falei!


By: Mari

"Troque seu cachorro por uma criança pobre, sem parente, sem carinho, sem rango, sem cobre! Tem muita gente por aí que tá querendo levar uma vida de cão, eu conheço um garotinho que queria ter nascido Pastor-alemão.... Seja mais humano,seja menos

canino. Dê guarita pro cachorro, mas também dê pro menino, se não um dia desse você vai amanhecer latindo!" (Léo Jaime)


5 comentários:

Sueli Gallacci disse...

Mari, minha linda! Mais um post brilhante!!

O que mais me admira são aquelas pessoas que dizem amar seus bichinhos de estimação como a um filho não terem filhos. E muitas não têm por opção, eu já notei isso. Digo que elas não querem a responsabilidade envolvida em criar um filho – que raciocina, exige educação primorosa, bons exemplos, é pra vida toda, enfim, dá muito mais trabalho. São covardes, mas sofrem de uma profunda carência afetiva, então, se apegam ao animalzinho para supri-la. É um paradoxo meio doentio.

Já disse e vou repetir, tenho muitos animaizinhos de estimação que são muito bem cuidados. Não lhes falta nada, nem carinho, nem amor, mas, óbvio, é um amor diferente do que sinto pelos meus filhos, netos, e todo o resto da minha família. Pessoas emocionalmente equilibradas sabem colocar cada coisa no seu lugar, reconhecer suas prioridades sem prejuízo para ambas as partes.

Bjão amiga! Mais uma vez vc arrasou!!

Unknown disse...

ola´me desculpe mais vc esta totalmente errada eu amo crianças e animais, amo meus bichinhos igual uma criança vc acha que eles tbem não tem sentimentos????
vc parece louca querida antes de falar repase tudo o que pensa pra depois sair postando merda querida vc pode mt bem ficar com o animal e com a criança e é por isso que temos tantos animais nas ruas ..... essa é so minha opnião e se, se encomodou me desculpe se não sabe aguentar as criticas ... hipocrisia '-'

Unknown disse...

olá vc parece louca né querida um animal tem sentimentos viu .... eu amo animais igual uma criança pq não podemos ficar com os 2 ??
Animais tem mais sentimentos que os humanos, que so pensam em si proprio,eu sei que varias crianças passsam fome mais podemos adotar elas e os animais viu querida, vc não tem amor a si propria , pense um pouco nas suas atituldes depois poste essas merdas .... hipocrita '-'

Mari disse...

Sueli querida,

Sintonia!!! Um beijo

Mari disse...

Olá Giordana Martins,

Eu posso até escrever besteiras, não estou imune a isto.
Mas acredito que você não tenha entendido a minha postagem. Se tivesse, não teria feito os comentários acima.
Não sou contra animais, nem contra quem cuida deles, sou contra os "exageros", estes existem e não podemos negar.
Sei é claro que existem pessoas que adotam tanto crianças quanto animais! Não é destas pessoas que estou falando, esteja certa. Se você ler tudo, sem ficar irritada, garanto que vai me entender.
De qualquer forma, obrigada por sua opinião, aqui é um espaço onde todos, inclusive os que são contra, podem opinar. Só te peço que mantenha o nível, afinal respeito é sempre bem vindo!
Uma ótima tarde para você!

Mari

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails