Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 19 de agosto de 2007

Apaixone-se por si mesmo!!!!!


Sorte no meu orkut hoje(19/08/07): "Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais."

Ahhhh... parei, li e fiquei pensando, será que é assim mesmo?

Bem, eu demorei um pouco para redescobrir a mim mesma e para passar a me amar de verdade. Estava já lá no fundinho de um poço chamado "solidão acompanhada" (a pior de todas as solidões que a gente pode experimentar!)... Gente, quem me vê hoje não acredita em como eu estava... eu mesma as vezes não acredito em como eu mudei!

E hoje lendo esta sorte do orkut me dei conta de que foi o que exatamente aconteceu comigo, "eu me apaixonei por mim mesma", foi só então que as mudanças ocorreram.

Ontem estava conversando com uma amiga muito especial e falávamos sobre isto. Como é possível eu amar alguém se não amo a mim mesma? Como conseguir dar o melhor de mim para alguém, se para mim mesma me contentava com qualquer coisa!... Não, realmente eu precisei mudar muito o foco, ver e rever as minhas verdades e os meus medos. Comecei me perdoando por ter ficado durante tanto tempo, alienda, anestesiada, com um medão danado de sair da concha... Perdão, este foi o grande recomeço, o start para tudo.

Percebo que todos temos uma grande dificuldade em perdoar, até que nos conscientizamos de que só através do perdão sincero e verdadeiro é que podemos recomeçar do zero. E este perdão tem que começar necessariamente através do auto-perdão.

A gente se culpa por tudo, pelo casamento que não deu certo, pelo afastamento dos nossos filhos, pela nossa falta de perspectiva, pela nossa falta de bom senso, pela nossa covardia....e muitas vezes nos culpamos até pela nossa coragem em ter virado a mesa e dito: "pra mim chega, cansei!!!"...

Depois de passar por todo esse processo de auto-conhecimento, me dei conta que eu não responsável por tudo e por todos, tenho minha parcela de responsabilidade sim, mas não posso assumir tudo sozinha, pois sempre existe o outro lado, os outros 50%, a outra pessoa... enfim toda uma situação, que não fui eu que criei sozinha.

Quando a gente consegue se perdoar verdadeiramente, estamos prontos para nos apaixonarmos por nós mesmos, para entender que a melhor companhia é sempre a da gente.... dai então podemos encontrar prazer na companhia do outro; estamos prontos para qualquer recomeço; estamos aptos a sonhar outra vez.... e finalmente prontos para amar e sermos amados.

Isso serve pra mim, pra você, pra todos nós.... não estou dizendo que é fácil, só estou dizendo que é possível, desde que exista uma pré-disposição e uma vontade enorme de mudar, se apaixonar, se amar verdadeira e sinceramente.

Se teremos rivais ou não.... o tempo vai mostrar, mas com certeza não seremos nós, nunca mais rivais de nós mesmos!

Pense nisso!

Beijos!

By:Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails