Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 15 de setembro de 2007

Me amar de verdade


Hoje estive pensando nos rumos que estou dando à minha vida!

Sabe, refleti muito e cheguei a uma conclusão bem racional e que me fez muito bem: "Simplesmente eu estou doando e usando minhas energias em coisas ou com pessoas que não merecem recebê-las."

Por isso as vezes, o sentimento de abandono... eu é que permito que isso aconteça, cada vez que dedico meu tempo, atenção, carinho, etc... para situações ou pessoas, que não merecem sequer um minuto da minha preocupação...Essa mania que eu tenho de achar que posso cuidar das dores do mundo, está muito errada mesmo, afinal eu não sou responsável pelas dores ou pelo alívio delas. A única dor pela qual sou responsável, é aquela que eu mesma permito que me atinja, ou aquela que a vida me impõe... do contrário o problema não é meu!

Ah!!! Isso não é egoismo não, pelo contrário, isto é tomar consciência de que com esta atitude estou negligenciando a pessoa mais importante, EU!E com esta atitude, eu estou permitindo que os outros me negligenciem também, ou seja, dou demais e recebo de menos. Ajudo os outros e esqueço de mim.... e se eu esqueço de mim, como poderão os outros lembrarem?

Não... isto definitivamente está errado e já estou mudando desde já!Não que eu não vá mais me importar com ninguém, ou deixar de ajudar quando alguém precisar de mim, não é isso, mas decidi que de agora em diante a pessoa que mais precisa do meu cuidado sou EU!

Isto Jesus já nos ensinou com a máxima: "Ama a teu próximo como a ti mesmo".

Ele não disse, ama a teu próximo MAIS do que a ti mesmo... Nada complicado não, aliás simples até demais... deve ser por isso que demorei para enxergar!

Mas, enxerguei a tempo... não preciso ser a fortaleza do mundo, não preciso ter sempre uma palavra de carinho para dar, não preciso ser super mulher, não preciso ser super mãe, ou super amiga....

Preciso unicamente ser eu mesma, deixando tudo à flor da pele, meus sentimentos, minhas necessidades, minhas decepções, e, principalmente minhas fraquezas.

Preciso mesmo, é me AMAR mais!


Beijos,

By:Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails