Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sábado, 15 de setembro de 2007

Vocè é importante, ou você é útil?

Hoje me fiz a seguinte pergunta: "Você é importante, ou você é útil?"
Como é difícil a gente perceber a tênue diferença que faz muitas vezes com que a gente se sinta importante para alguém, quando na realidade estamos sendo apenas úteis!
Verdade... só e tão somente, ÚTEIS!
E como perceber isto?
É simples demais.... quando a gente se preocupa de fato com alguém, procuramos estar presentes, nos importamos com o bem estar dessa pessoa, procuramos saber se ela está bem, fazemos aquele telefonema inesperado só pra dizer "olha, tô aqui, se você precisar", enviamos um e-mail ou um torpedo só pra perguntar se está tudo bem... se sabemos que esta pessoa esta enfrentando algum problema, a gente, por mais ocupado que esteja, arruma um tempinho para estar junto, para conversar, para ouvir, mesmo que não se tenha nada a dizer, que seja apenas para ficar em silêncio juntos.... mas "junto"!
Quando fazemos isto, estamos dizendo: "olha, você é muito importante para mim, eu realmente me importo!" Quando alguém age assim com a gente é porque somos importantes de verdade na vida dessa pessoa... e essa sensação é boa demais!
Agora, quando as pessoas nos procuram só quando precisam de algum conselho ou de alguma coisa... e nunca têm tempo para nos dedicar sequer um minuto de atenção, então ai estamos sendo apenas ÚTEIS para esta pessoa, pois supridas as suas necessidades de carinho, atenção e força... ela só vai voltar quando precisar outra vez de tudo isso!
Hoje, depois que me fiz esta pergunta, descobri com alguma dor, que para muitos dos que me cercam, sou apenas ÚTIL... então decidi que a partir de agora, só darei o que tenho de melhor aqui dentro de mim, para as pessoas para as quais eu seja realmente IMPORTANTE.
Não posso me contentar com menos, chega de dar mais do que receber, de ficar satisfeita com migalhas de carinho e atenção... quero tudo na mesma medida e com a mesma intensidade!
Se não for assim... não será mais!
E sabe por que?
Porque eu mereço muito mais!

Beijos,

By: Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails