Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 16 de setembro de 2007

O Universo conspira a nosso favor!


As vezes eu me pergunto: Quantos mistérios a vida tem para nos surpreender?
Quantos caminhos a percorrer, tantos encontros e desencontros ainda por vir?
Quantas coisas que a gente simplesmente não tem como explicar?

O universo é sábio e misterioso, tece suas teias e nos arrasta para elas; nos dá sinais que muitas vezes deixamos passar desapercebidos; nos dá presentes que nem sequer desmanchamos o laço; nos trás de volta o passado no presente, para que tenhamos a chance de reescrever o nosso futuro.... E ainda assim, deixamos tudo isso passar. Temos pressa demais, trabalhamos demais, temos compromissos demais.... e tempo de menos para nós mesmos!

Se prestarmos mais atenção, chegamos à conclusão de que o Universo está sempre conspirando a nosso favor. O que precisamos é estar atentos para agarrar estas oportunidades, permitindo assim que o Universo faça a sua parte.

É como diz na música "Serra do Luar (Leila Pinheiro)":

"Viver é afinar o instrumento... de dentro pra fora, de fora pra dentro.
A toda hora, a todo momento, de dentro pra fora, de fora pra dentro.
Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo!"

Aqui a música tão lindamente cantada por Leila Pinheiro:



Beijos,

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails