Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


domingo, 18 de novembro de 2007

SÓ UMA REFLEXÃO


Por que quando temos interesse, sempre arrumamos tempo, damos um jeito, fazemos até o impossível...Por que será que quando atingimos um objetivo, alcançamos uma meta ou conseguimos o que desejávamos... simplesmente o tempo começa a faltar?

Não digo que isso seja uma regra geral, não... mas é assim com a maioria das pessoas, principalmente nos relacionamentos afetivos, de amizade, etc...É tão triste ver as pessoas agindo desta forma, entrando e sainda da vidas de outros sem sequer deixar um recado, dizer uma palavra.... não, simplesmente se vão, sem nada dizer. Seria falta de coragem? Seria falta de cuidado com a outra parte? Seria puro e simples descaso? Seria supor que a outra parte é burra ou insensível? (se for esse o caso... é muita pretensão!).

Seja lá o que for, a cada dia que passa este tipo de comportamento é mais e mais usado. Digo isso, porque além de ter vivido isto, tenho escutado alguns amigos que também viveram situações como esta. Outro dia, numa roda de amigos, chegamos à conclusão de que "a gente supõe que conhece as pessoas, a gente até acredita nisso, mas a realidade tem se mostrado completamente diferente... atualmente as pessoas escondem seus verdadeiros sentimentos e intenções e mostram somente o que querem mostrar e o que acham conveniente mostrar".

É muito triste observar isto, pois chegará o tempo em que não sobrará mais nada em que acreditar, mais nada que valha a pena e nem ninguém com quem compartilhar.

Por isso, se você tem amigos, amores, familiares, enfim se entre os seus relacionamentos você ainda se depara com pessoas não agem desta forma mesquinha, valorize-os, trate-os com carinho, respeite-os... pois você possui verdadeiros tesouros e deve ser grato por isso.
Pense e reflita!

Boa semana!

Mari

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails