Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Correndo Riscos




Assistindo TV neste final de semana, ouvi a seguinte frase em um filme: “Às vezes desejamos tanto ouvir alguém nos dizer “Eu te amo... que nos esquecemos de demonstrar nossos sentimentos e perdemos oportunidades de também dizer “Eu te amo”.
Eu, particularmente, demonstro meus sentimentos, exponho aquilo que vai na minha alma sem me preocupar em estar deixando à mostra toda a fragilidade do momento. Sim, porque quando expomos os sentimentos mais íntimos, estamos totalmente desarmados e conseqüentemente muito mais frágeis.
Mas vale a pena correr riscos, aliás, viver dentro de uma redoma, se preservando do sofrimento ou da alegria, não tem muita graça!
Viver e ser feliz é correr riscos, risco de se machucar; risco de ser ridículo; risco de arriscar e dar certo; enfim... só mesmo correndo riscos é que teremos a chance de saber como poderia ter sido!
Isso se aplica em tudo na vida da gente.
Nos amores... pois só mesmo quando a gente se expõe é que tem a real chance do acerto, ou do erro... não tem outro jeito de saber, a não ser arriscando!
Nos negócios... pois toda mudança requer coragem, atitude e vontade... além de alguns riscos!
Nas amizades, pois só saberemos se ela é verdadeira, quando arriscamos e entregamos ao outro, a nossa confiança!
Na família, que é o primeiro lugar onde aprendemos que podemos arriscar sempre!
No trabalho, quando buscando crescimento e valorização arriscamos e pagamos pra ver!
Bem... viver é um risco, amar é um risco e só tem um jeito de a gente saber de vale a pena ou não...”pagando para ver, apostando todas as fichas, arriscando até a última chance por essa tão desejada “felicidade”.

By: Mari
21/01/2008


http://www.youtube.com/watch?v=mbZlcM2uX4E

Um comentário:

Thaís Lopes disse...

Eu adorei o seu texto, se aplicou completamente da forma que eu penso.. me acalmou um pouco saber que existe alguem que tambem pensa como eu. Eu adorei.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails