Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Refletindo




Porque será que demoramos tanto para perceber as coisas que não nos fazem bem?

Porque será que a gente teima em procurar enxergar sempre o lado bom das coisas, das situações, das pessoas?

Porque a gente insiste em arriscar sempre, em ganhar quase nunca e em se decpcionar fatalmente em 99% das vezes que arriscamos?

Com certeza não é porque somos masoquistas não, mas sim por que muitos de nós ainda temos fé, sinceridade, caráter, decência e verdade de sentimentos.

E eu penso que devemos sim, cultivar esses predicados de alma, afinal alguém já disse um dia: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Pensando nisso, eu acredito que o melhor mesmo é seguir assim, acreditando... mas aguçando nossa percepção para começar a dizer "Adeus ao que não me faz bem" e "Chega, não permito que me façam mal!".

By: Mari - 27/01/08

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails