Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eu me importo! E você?


As vezes, em meio à correria do dia-a-dia, vamos nos perdendo e perdendo um tempo muito precioso. O tempo de dedicarmos um tempinho para dizer ou demonstrar o quanto nos importamos.
E nem é preciso muita coisa, as vezes um "bom dia", ou um "oi, você está bem?"... gestos simples, mas que dizem tanto!
Temos vivido uma vida tão superficial, corremos o dia todo, trabalhamos muito, nos preocupamos mais ainda, fazemos coisas em demasia.... e ao final do dia estamos literalmente "acabados", "mortos de cansaço", "estressados"... enfim, "só o pó"!
É neste momento que começamos a esquecer de encontrar prazer nas coisas simples e fáceis que os rodeiam. Deixamos de ver os familiares e parentes; paramos de sair com os amigos; esquecemos o que nos dá prazer.
Quanto tempo faz que você não pára por 5 minutinhos e bate um papo com aquele colega que trabalha com você 8 horas por dia, 5 dias por semana? E aquela tia querida da infância, quanto tempo faz que você não visita e não tem notícias?
E aquele amigo cujo filho nasceu, você já foi visitar?
Já parou hoje para dizer, escrever ou telefonar para alguém que é importante demais e dizer que você o ama? Que está com saudade? que sente sua falta?
Pois é....
Ando sentindo muita falta disso tudo!
Não estou conseguindo mais conviver com expressões do tipo:
"Não tenho tempo!"
"Foi tudo tão corrido hoje..."
"Ah! quem sabe amanhã!"
"Estou muito cansado agora!"
"Outra hora a gente se fala com calma."
E tantas outras expressões que adotamos como "muletas" e que usamos diária e repetidamente!
Impossível não termos tempo para dizer o que sentimos! Ninguém pode ser tão ocupado ou relapso a este ponto! Porém, é o que temos feito incessantemente!
Então, ou a gente acorda e muda, ou estaremos fadados ao isolamento e a falta de oportunidade da convivência e da troca de energias!
É tão importante a gente amar as pessoas... Mas, mais importante é permitir que elas saibam disso; da importância que cada uma tem em nossas vidas... e que elas possam viver a alegria dessa descoberta!
Não deixe para depois o que você pode dizer, fazer ou demonstrar agora... A oportunidade perdida muitas vezes não se apresenta novamente... e quando nos damos conta, pode ser tarde demais... E ai fica a sensação de importência ou de incompetência!
Pense nisso e comece a mudar sua atitude!
Eu optei pela mudança de atitude e por isso estou aqui para dizer: "eu me importo!".

By: Mari

3 comentários:

Delta do Amazonas disse...

Amada Maristela,

Gosto do mergulho que faço na sua direção, apesar da Intensidade do SER que encontrei habitando aí dentro, ainda me deixar um tanto inquieto.
A cada dia uma nova surpresa. A cada instante, novas revelações.
Tudo isso reunido, demonstra, como se fosse um filme, toda a magnitude duma mulher inimitável, que fora talhada e forjada para vida duma forma tão peculiar.

Sim!
Fui cativado, já e, a faço responsável por isso!

Um beijo

Sérgio

Mari disse...

Sergio meu querido amigo!
Quanta alegria receber sua visita e seu doce comentário aqui, no Meu Cantinho de Sonhar!
Sensibilizada com suas palavras e seu carinho!
Um beijo,
Mari

Delta do Amazonas disse...

Querida Maristela,

Toda lisonja, toda honra, todo privilégio são meus, posto que não é sempre que um plebeu obtem a GRAÇA dum olhar na sua direção de tão explendida pessoa.
Soberana alteza, magnifico SER.

Trago no íntimo, doce carícia, promovida pelas mãos da sua atitude gentil...

Receber-me com tamanha delicadeza.

Um beijo

Sérgio

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails