Seja Bem Vindo!

Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares, e se eu te cativar...Ambos precisaremos, um do outro. A gente só conhece bem as coisas que cativou, por isso tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!

(Antoine de Saint-Exupéry).


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mr. Barack Obama

Discurso de posse de Barack Obama (íntegra), no link abaixo:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI21738-15254-1,00-LEIA+A+INTEGRA+DO+DISCURSO+DE+POSSE+DE+BARACK+OBAMA.html


[...]Chegou a hora de reafirmar nosso espírito resistente; de optar pela nossa melhor história; de levar adiante esse dom precioso, essa nobre idéia, passada de geração em geração: a promessa divina de que todos são livres, todos são iguais e todos merecem a chance de lutar por sua medida justa de felicidade.

[...}Para onde quer que olhemos, há trabalho a fazer. O estado da economia exige ação, ousada e rápida, e nós vamos agir ...

[...]Lembrem-se que as gerações anteriores encararam o fascismo e o comunismo não apenas com mísseis e tanques, mas com alianças resolutas e convicções duradouras. Elas entenderam que nosso poder, por si só, não pode nos proteger, nem nos autoriza a fazer tudo como queremos. Em vez disso, elas sabiam que nosso poder cresce quando usado com prudência; que nossa segurança emana da justeza de nossa causa, da força do nosso exemplo, as sóbrias qualidades da humildade e do comedimento.

[...]Nossos desafios podem ser novos. Os instrumentos com que os enfrentamos podem ser novos. Mas os valores de que nosso êxito depende – honestidade e trabalho duro; coragem e ética; lealdade e patriotismo; essas coisas são antigas. Essas coisas são verdadeiras. Elas têm sido a força silenciosa do progresso ao longo de nossa história. O que se exige, então, é um retorno a essas verdades. O que se exige de nós agora é uma nova era de responsabilidade - um reconhecimento, por parte de todo americano, de que temos deveres para conosco, para com nossa nação e o mundo, deveres que não devemos aceitar de mau grado, mas sim agarrar com alegria, firmes na percepção de que não há nada mais satisfatório para o espírito, mais definidor de nosso caráter, que nos darmos o máximo de nós mesmos em uma tarefa difícil.

[...]Este é o significado de nossa liberdade e de nosso credo - razão pela qual homens, mulheres e crianças de todas as raças e religiões podem reunir-se em celebração nesta magnífica avenida, e a razão pela qual um homem cujo pai, menos de 60 anos atrás, não poderia fazer um pedido num restaurante local, pode agora comparecer diante de vocês para prestar um sacratíssimo juramento.

[...]"Façam saber ao mundo futuro... que nas profundezas do inverno, quando nada a não ser a esperança e a virtude poderiam sobreviver.. que a cidade e o país, alarmados por um perigo comum, ergueu-se para vencê-lo".

[...]Diante de nossos perigos comuns, neste inverno de dificuldades, lembremos estas palavras atemporais. Com esperança e virtude, vamos enfrentar uma vez mais as correntes geladas e suportar quaisquer tempestades que surgirem. Que os filhos de nossos filhos possam dizer que, quando fomos testados, nos recusamos a permitir o fim desta jornada, que não viramos as costas nem fraquejamos; e com os olhos fixos no horizonte e a graça de Deus sobre nós, levamos adiante o grande dom da liberdade e o entregamos em segurança às gerações futuras.


Acima estão alguns trechos do discurso de posse de Barack Obama.
Trechos, que a meu ver se aplicam a qualquer pessoa com senso de cidadania e podem ser aplicados em qualquer nação do mundo.
O que se espera deste homem, o que ele vai representar e quais serão os reflexos de seu governo no mundo, somente o tempo nos dirá.
As suas atitudes podem levar seu país tanto a gloria, quanto ao caos, causando reações e reflexos ao resto do mundo.
Que sejam então endereçados a ele a partir de agora, pensamentos de paz, justiça, bom senso, fraternidade e amor... para que ele governe com responsabilidade e sabedoria.
Que os seres de Luz, estejam a seu redor, que ele seja intuído pelas forças do bem.

Mari

2 comentários:

ADEMIR DE SOUZA disse...

Menina, hoje vc. arrebentou heimmm rs...vejo com OBAMA uma oportunidade que não se deve deixar escapar, pelo contrário, a ela deve entregar-se de cabeça. Pode representar também uma mudança, uma nova direção ou meta a ser adotada para a obtenção de êxito, poder ou felicidade. O momento atual nos indica a destreza, o entusiasmo, o ímpeto e a confiança para enfrentar situações em geral; verificamos ainda presença de espírito, agilidade de pensamento diante do inesperado, enfim todas as indispensáveis qualidades associadas ao ser humano, que dão ao indivíduo a capacidade de manipular os acontecimentos em seu próprio benefício e em benefício de uma nação.

Mari disse...

Oi Ademir, boa tarde!
As vezes escrevo demais rsrs..
Temos, nós dois e acredito o resto do planeta esta fé na renovação de um governo que detem tanto poder!
Temos que acreditar sempre, afinal!
Obrigada por seu carinho!
Um beijo,
Mari

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails